Google Pay é lançado em uma versão de web para Windows, Mac e iOS

Google Pay é lançado em uma versão de web para Windows, Mac e iOS 4
Após seu lançamento no Android em fevereiro, o Google Pay agora terá uma versão própria para a web. Usuários de Windows e iOS já podem conferir o serviço.

Após seu lançamento no Android em fevereiro, o Google Pay agora recebe uma versão própria para navegadores. A novidade chega para que transações de compras sejam efetuadas mais rapidamente tanto no Windows como também no Mac e iOS.

Plataformas cruzadas

O serviço do Google Pay, a partir de agora, funcionará como uma plataforma cruzada entre desktop e mobile, tal como outros sites de pagamentos online já fazem. Usuários de Windows e até dispositivos iOS poderão fazer check-out em sites de compras, assim como enviar e receber dinheiro usando um cartão de crédito ou débito.

Google Pay é lançado em uma versão de web para Windows, Mac e iOS 5

Usuários de contas online como o PayPal também poderão usufruir do aplicativo online. A tendência agora é que o Google Pay comece a ser utilizado por cada vez mais lojas online. Mas vale ressaltar também que não é qualquer navegador que abrirá o site. Por hora o Google Pay está disponível para o Chrome, o Safari e o Firefox.

Google Pay expandindo horizontes

Para utilizá-lo no Windows, Mac ou iOS, basta configurar sua conta específica em seu navegador de internet. Essa forma mais simplificada do serviço pode contribuir para uma expansão do seu público.

Google Pay é lançado em uma versão de web para Windows, Mac e iOS 6

A intenção do serviço Google Pay é justamente aumentar sua base de usuários. Com esse transporte do serviço também para a web, englobando Windows e iOS, o serviço pode se tornar mais acessível. Atualmente, ele encontra-se em 20 países oficialmente, mas esse número pode aumentar ainda mais.

Além disso, é uma forma de concorrer em pé de igualdade com o Apple Pay, serviço da Apple que já está disponível para mobile e desktop. Entretanto, o maior desafio do Google será disseminar seu serviço para lojas de comércio em geral. Independente do serviço ser bom ou não, se não tiveros a opção de utilizá-lo em lojas online grandes, seu sucesso não será garantido. Ainda não sabemos, inclusive, quais lojas brasileiras adotarão o serviço.

Fonte: TheNextWeb

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via