Google Pay é lançado em uma versão de web para Windows, Mac e iOS

Google Pay desktop - Google Pay é lançado em uma versão de web para Windows, Mac e iOS
Após seu lançamento no Android em fevereiro, o Google Pay agora terá uma versão própria para a web. Usuários de Windows e iOS já podem conferir o serviço.

Após seu lançamento no Android em fevereiro, o Google Pay agora recebe uma versão própria para navegadores. A novidade chega para que transações de compras sejam efetuadas mais rapidamente tanto no Windows como também no Mac e iOS.

Plataformas cruzadas

O serviço do Google Pay, a partir de agora, funcionará como uma plataforma cruzada entre desktop e mobile, tal como outros sites de pagamentos online já fazem. Usuários de Windows e até dispositivos iOS poderão fazer check-out em sites de compras, assim como enviar e receber dinheiro usando um cartão de crédito ou débito.

gpay 720x288 - Google Pay é lançado em uma versão de web para Windows, Mac e iOS

Usuários de contas online como o PayPal também poderão usufruir do aplicativo online. A tendência agora é que o Google Pay comece a ser utilizado por cada vez mais lojas online. Mas vale ressaltar também que não é qualquer navegador que abrirá o site. Por hora o Google Pay está disponível para o Chrome, o Safari e o Firefox.

Google Pay expandindo horizontes

Para utilizá-lo no Windows, Mac ou iOS, basta configurar sua conta específica em seu navegador de internet. Essa forma mais simplificada do serviço pode contribuir para uma expansão do seu público.

Google Pay logo 740x447 720x435 - Google Pay é lançado em uma versão de web para Windows, Mac e iOS

A intenção do serviço Google Pay é justamente aumentar sua base de usuários. Com esse transporte do serviço também para a web, englobando Windows e iOS, o serviço pode se tornar mais acessível. Atualmente, ele encontra-se em 20 países oficialmente, mas esse número pode aumentar ainda mais.

Além disso, é uma forma de concorrer em pé de igualdade com o Apple Pay, serviço da Apple que já está disponível para mobile e desktop. Entretanto, o maior desafio do Google será disseminar seu serviço para lojas de comércio em geral. Independente do serviço ser bom ou não, se não tiveros a opção de utilizá-lo em lojas online grandes, seu sucesso não será garantido. Ainda não sabemos, inclusive, quais lojas brasileiras adotarão o serviço.

Fonte: TheNextWeb

Comentários do Facebook

Share via