Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes

google pixel 2 capa - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
Google anuncia Pixel 2 e 2 XL, otimizados para realidade aumentada, totalmente integrado com o Google Assistant e com novidades como Active Edge e Google Lens.

lancamento google pixel 2 e 2 xl 03 1 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes

Exatamente 1 ano após o lançamento do primeiro modelo da linha Pixel, o Google divulgou hoje em seu Google Event as suas novas versões. Não se pode esperar pouco da empresa que tem a marca mais valiosa do mundo.

Se com o sistema Android os desenvolvedores da empresa já garantem o reconhecimento de qualidade no mundo todo, com o hardware não poderia ser diferente. A união destes dois atributos garante ao aparelho fluidez e integração únicas. Os novos produtos foram apresentadas pelo Google como:

“Úteis, fáceis de usar e de melhorar com o tempo, já que foram criados na interseção de hardware, software e avançada inteligência artificial (IA)”.

Todos os esforços da empresa estão voltados para passar esse conceito aos produtos, o uso da inteligência artificial para ajudar os usuários, aprendendo mais à medida que é usado.

Com preços salgados e ainda sem previsão de chegada ao Brasil, estão entre os últimos grandes lançamentos do setor no ano, o que faz com que comparações sejam inevitáveis. Confira agora tudo o que foi mostrado hoje e seus principais destaques.

Design

Como já adiantamos aqui, as imagens vazadas no começo da semana se confirmaram e este é o design do Pixel 2 e do Pixel 2 XL:

google pixel 2 002 720x403 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
Google Pixel 2: o design ficou em segundo plano, mas as novidades internas são bem atraentes.

Captura de Tela 2017 10 04 a?s 14.03.55 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes

Captura de Tela 2017 10 04 a?s 14.03.55 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes

Assim como a Apple, o Google também apresentou seus dois novos modelos com apelos diferentes de design e recursos avançados. A tela com bordas mínimas, tendência na qual a chinesa Xiaomi saiu na frente para o desespero dos concorrentes, realmente dominou o mercado. O Google não poderia ficar para trás. Ela está presente apenas no modelo maior, de 6 polegadas, levemente curvada, contra as 5 polegadas da tela do aparelho menor, que traz display semelhante à primeira versão do aparelho. O corpo de ambos é feito de alumínio e vidro, fácil de segurar e de tocar no sensor de digitais.

lancamento google pixel 2 e 2 xl 008 720x405 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
Seguindo a tendência, bordas mínimas.

Além da tela, não houve diferenças muito gritantes de design entre os dois aparelhos, apesar de cada modelo ser fabricado por uma empresa diferente. O Pixel 2 ficou a cargo da HTC, enquanto a LG será a fabricante do XL.  Na parte traseira, apenas uma sutil mudança na posição das câmeras.

A empresa brincou com as cores, em referência aos complicados nomes criados pelos concorrentes, e chamou-as de Just Black (apenas preto), Clearly White (claramente branco) e Kinda Blue (tipo azul). O Pixel XL ganhou uma nova combinação de cores, além do branco, ou Clearly White, haverá ainda a opção Black & White (preto e branco). A empresa garantiu que a única diferença entre eles é o design em uma sutil alfinetada à Apple.

Pixel 2 720x540 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
As mesmas cores, com nomes diferentes.

As maiores novidades

Active Edge: o ponto alto dos novos aparelhos da empresa é o reconhecimento de pressão nas bordas do aparelho, um movimento intuitivo para ativar o assistente pessoal. O Google afirma que estudou muitos sistemas para chegar no mais natural possível.

lancamento google pixel 2 e 2 xl 006 720x405 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
Pressione as laterais para ativar o assistente pessoal.

Google Assistant: o sistema de assistente pessoal está muito melhorado com uma infinidade de novas funções. O “Now Playing“, identifica a música que está tocando no ambiente, similar ao Shazam, mas de forma muito fácil e rápida. O assistente também entende as intenções do usuário por suas mensagens e interage com outros produtos, como o Google Home, cuja atualização também foi apresentada no evento.

lancamento google pixel 2 e 2 xl 007 720x405 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
Google Assistant ainda mais inteligente.

Realidade aumentada: outra grande tendência dos novos smartphones. O novos Pixel são especialmente calibrados e otimizados para essa finalidade.

lancamento google pixel 2 e 2 xl 004 1 720x405 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
Realidade aumentada: o Google também entrou na onda.

Sem entradas para fones de ouvido: o aparelho não conta mais com a entrada de 3,5mm para fones de ouvido, o que obrigará o uso de adaptadores ou gadgets sem fio, para a desaprovação de muitos. A empresa quer incentivar o uso de bluetooth para esta finalidade, até mesmo porque lançou nesta mesma apresentação seus fones de ouvido bluetooth. Claro que não são simples fones de ouvido, eles funcionam totalmente integrados com o assistente pessoal e fazem traduções instantâneas com suporte a 40 idiomas, ou seja, enquanto uma pessoa fala com você em outro idioma, você escuta tudo traduzido nos fones chamados Google Pixel Buds

google 1 720x288 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
Assistente integrado e tradução simultânea são os destaques do Google Pixel Buds.

Alto-falantes frontais: Outro grande diferencial ficou por conta da presença de alto-falantes frontais, o que melhora a performance do áudio sem acessórios intermediários. Eles usam a tecnologia BoomSound, como adiantamos neste post.

Google Lens: use a câmera para identificar informações a partir de algo do mundo real: ver reviews de um livro, descobrir álbuns de um artista, copiar contatos de um impresso, tudo apenas apontando a câmera para o objeto. A princípio a novidade será exclusiva do Pixel, mas em breve deve ser disponibilizada para outros aparelhos.

lancamento google pixel 2 e 2 xl 004 720x405 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
Google Lens: aponte o celular para um objeto para encontrar informações.

Sistema

Conforme esperado, os novos dispositivos já chegam com o recém lançado Android Oreo, a versão 8.0 do sistema. Na tela principal, a barra de busca ganhou uma nova posição, no rodapé da tela, dando espaço a outras funcionalidades que ocuparão o topo.

Pixel 2 front 720x960 - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes
Interface, agora com a busca no rodapé.

Especificações técnicas

Ambos contam com o processador Snapdragon 836 e terão ainda 4GB de memória RAM, câmera traseira de 12,2 MP, câmera frontal de 8MP e baterias de 2.700 mAh (Pixel 2) e 3.520 mAh (Pixel 2 XL). Confira todas as especificações:

Pixel 2Pixel 2 XL
Sistema operacional
Android 8.0.0, Oreo
Android 8.0.0, Oreo
Display“Always-on display”“Always-on display”
CâmerasTraseira: 12.2MP • Frontal: 8MPTraseira: 12.2MP • Frontal: 8MP
ProcessadorQualcomm® Snapdragon™ 835Qualcomm® Snapdragon™ 835
Memória RAM4GB4GB
Armazenamento64GB / 128GB64GB / 128GB
Dimensões
14,48 x 6,86cm15,75 x 7,62cm
CoresJust Black • Clearly White • Kinda BlueClearly White • Black & White
Áudio
Alto-falantes frontais estéreoAlto-falantes frontais estéreo
Bateria
2700 mAh3520 mAh
Conexões sem fio
Wi-Fi 2.4G • Bluetooth 5.0Wi-Fi 2.4G • Bluetooth 5.0
Rede
Quad Band (850/900/1800/1900)Quad Band (850/900/1800/1900)
Sensores
Active Edge™Active Edge™
Entradas
USB-C • 3.1 Gen 1USB-C • 3.1 Gen 1
Material
Alumínio • Resistente a água e poeiraAlumínio • Resistente a água e poeira
Outros
Preparado para Daydream • Compatível com aparelhos auditivos
Preparado para Daydream • Compatível com aparelhos auditivos

O que vem na caixa

Além do aparelho, guia do usuário e carregador, uma das novidades é o adaptadorUSB-C para 3.5mm para os fones de ouvido, assim como a Apple fez a partir do iPhone 7, já que o Pixel não tem as entradas de 3,5mm. Virá ainda um adaptador “Quick Switch“, que pode ser usado para fazer a migração de um iPhone para o smartphone do Google transferindo todas as informações de forma rápida.
Confira abaixo mais algumas fotos e acompanhe as novidades nos nossos próximos posts. 😉
google pixel 2 capa - Google anuncia Pixel 2 e Pixel 2 XL; confira os detalhes

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via