Google Play: para o Brasil, nada de novo além do nome

Ontem o Google lançou sua nova loja integrada e, desde então, Google Music, Movies, Books e Android Market passaram a estar mais "ligados". De imediato, a roupagem do Android Market na Web foi alterada e, aos poucos, devices pelo mundo todo passaram a receber a atualização nos apps que serão integrados à nova loja...

google play - Google Play: para o Brasil, nada de novo além do nome

Ontem o Google lançou sua nova loja integrada e, desde então, Google Music, Movies, Books e Android Market passaram a estar mais “ligados”. De imediato, a roupagem do Android Market na Web foi alterada e, aos poucos, devices pelo mundo todo passaram a receber a atualização nos apps que serão integrados à nova loja.

No Brasil, o único serviço que funciona (sem gambiarras, utilização de IP estrangeiro ou qualquer improviso do tipo) é o Android Market, hoje renomeado para Play Store. Aqui, para quem o utiliza apenas pelo smartphone, não perceberá diferença alguma além do nome.

Bem, mudanças à parte, muitas pessoas utilizam-se do Google Music no Brasil, para streaming de suas músicas favoritas (através de conta aberta com IP norte-americano), ou há quem utilize-se do Play Movies, mesmo existindo já no país NetFlix, que permite (de forma natural), o streaming de vídeos no Brasil; ou ainda o Google Play Books para… bem, para ler três livros gratuitos (e em inglês), que estão presentes no aplicativo.

O fato é que, mesmo com essa mudança, a Play Store permanece vendendo apenas aplicativos (gratuitos ou pagos) para o Brasil. Músicas, Livros e locações de Filmes estão fora do nosso alcance. Não se sabe quando o Google trará todos os serviços ao Brasil mas, enquanto isso, a única mudança ficam mesmo a cargo dos novos nomes.

Para baixar os novos aplicativos, basta clicar aqui:

 

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • o google play sacaneou seus usuários dessa vez, ontem dia 06/12/12 baixei o tal app para ler livros, para minha surpresa tem vários títulos em português e em inglês, mais quando entrei na aba “livros grátis” notei que são mais ou menos 120 títulos gratuitos (porém todos em inglês), mais detalhe, a gente está no brasil, e muitas pessoas aqui não falam inglês, inclusive eu. Resolvi comentar essa situação, estava com o celular em mãos e selecionei “avaliar e comentar”, e para minha surpresa novamente, me pediram para que fizesse login no GOOGLE+ para poder adicionar um comentário, ou seja, não basta eu ter um aparelho android e ter conta no gmail, ainda querem me obrigar a usar um recurso que eu não quero, onde está a facilidade? google caiu no meu quesito infelizmente, axo que quando crescerem bastante vão virar uma apple da vida e exterminar as coisas boas e gratuitas que são utilizadas por nós brasileiros, e vão colocar preço em tudo. Obs: não sei se os nomes que coloquei entre aspas estão certos, pois no momento que estou escrevendo não tenho meu celular em mãos, e não estou com o site da google play aberto.
    Abraço, vlw.

Receba Notícias por E-mail:

Share via