Google Play Music será encerrado em 2020. Veja como transferir suas músicas para o YouTube Music

Tranferência Google Play Music para YouTube Music
Com o fim do Google Play Music, a empresa disponibilizou duas ferramentas para transferir músicas dos usuários para o YouTube Music. Saiba como

O Google Play Music será descontinuado no final de 2020. Com isso, o YouTube Music ficará como o principal serviço de streaming de música do Google. Felizmente, até lá, os usuários do Play Music poderão migrar a biblioteca de música para a plataforma do YouTube de forma bem simples. 

Na transferência, a empresa explica que o usuário conseguirá enviar a biblioteca de músicas, músicas compradas, recomendações, faixas marcadas com “Gostei” e “Não gostei”, e informações de faturamento. Assim, tudo o que estava em uma plataforma não será perdido na hora de encaminhar para a outra. 

Por ora, a migração de Google Play Music para YouTube Music não está disponível no Brasil. No entanto, a empresa deve fazer a liberação nos próximos dias. Veja abaixo como funcionará o processo de transferência.

Transferência Google Play Music para o YouTube Music

Para aparelhos Android e iPhone (iOS), o procedimento de envio é o mesmo. Veja o passo a passo (lembrando que ainda não está disponível no Brasil — banner no app e site):

YouTube Music e Google Play Music
Veja como fazer a transferência de arquivos entre YouTube Music e Google Play Music

Passo 1: Primeiro, veja se você possui a versão mais recente do YouTube Music no seu smartphone. Na tela inicial do app, você encontrará um banner “Transferir sua biblioteca do Play Music”. Essa mesma opção está disponível nas configurações do aplicativo;

Passo 2: Clique em “Vamos” e, depois disso, o YouTube Music exibirá tudo o que você possui no Google Play Music. Após isso, basta clicar em “Iniciar transferência” para iniciar a migração;

Passo 3: Chegamos ao último processo. A migração pode durar horas ou dias, dependendo da quantidade de conteúdo em sua conta. Após a finalização da transferência, você receberá uma notificação e e-mail de confirmação.

Transferência pelo navegador 

Site YouTube Music
Também é possível fazer a transferência por site

Para o público brasileiro, o Google já disponibilizou um site onde será possível fazer a migração entre Google Play Music e YouTube Music. No navegador, você pode acessar o link exclusivo para fazer a migração e seguir o passo a passo a seguir: 

Passo 1: Acesse o site music.youtube.com/transfer para transferir as suas músicas, ou podcasts.google.com/transfer para enviar sua biblioteca de podcasts;

Passo 2: Com a sua conta logada, clique em “Tranferir”; 

Passo 3: Pronto! Agora é só aguardar a transferência, que também pode demorar de acordo com a quantidade de conteúdo.

YouTube Music

Celular com o aplicativo do YouTube Music
O YouTube Music é agora a principal plataforma de música do Google

Ao Showmetech, o Google informou que os usuários do serviço de streaming podem ter acesso ao Play Music até o final do ano. “Queremos garantir que todos tenham tempo para transferir seu conteúdo e se acostumar com o YouTube Music antes”, disse a empresa à nossa reportagem. 

O YouTube Music — agora principal plataforma de música do Google — está disponível na Play Store para Android e na App Store para iPhone (iOS). O serviço pode funcionar de forma gratuita, com exibição de anúncios. Caso queira usar a plataforma sem propaganda e incluir outros benefícios, é possível fazer uma assinatura mensal que custa R$ 16,90. 

O Google Play Music deve funcionar até dezembro, saindo de cena após nove anos. O aplicativo também está disponível para aparelhos Android na Play Store e iPhone (iOS) na App Store.

Fonte: Google.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter