Conecte-se conosco
google play reembolso 01 - Google pode aumentar para 2 horas o tempo de testes de aplicativos pagos

Android

Google pode aumentar para 2 horas o tempo de testes de aplicativos pagos

Google está fazendo testes na Play Store para subir o tempo de reembolso de 15 minutos para 2 horas.

google play reembolso 01 - Google pode aumentar para 2 horas o tempo de testes de aplicativos pagos

O Google está testando aumentar o tempo de testes de um aplicativo pago em alguns mercados específicos. Hoje, após efetuar uma compra e depois de terminado o download de todos os arquivos da Play Store, o usuário tem 15 minutos para cancelar a compra do aplicativo e pedir o reembolso.

Porém, sabemos que essa tempo muitas vezes não é suficiente para se testar realmente algo. Muitos jogos estão nessa categoria, pois após o download do Play ainda é necessário o download de partes do jogo por fora do Play. Só isso já pode ultrapassar os 15 minutos e você, como usuário, caso não consiga rodar o jogo pode ter problemas para conseguir reembolso dos valores.

Pensando nesse cenário, o Google está experimentando subir para 2h o tempo de reembolso. O pessoal do Android Police conseguiu fazer alguns testes em um jogo e após mais de 15 minutos ainda conseguiam reembolso dos valores pagos. Ao que tudo indica, nem todas as categorias de aplicativo estarão nessa nova regra. Nesse momento, apenas alguns jogos entraram nos testes.

google play reembolso 02 - Google pode aumentar para 2 horas o tempo de testes de aplicativos pagos

Até o momento não existe nenhuma confirmação do Google ou alteração nas regras de reembolso da Google Play, que continuam afirmando que é de 15 minutos o período para reembolso automático.

google play reembolso 03 - Google pode aumentar para 2 horas o tempo de testes de aplicativos pagos

Continue lendo
Advertisement

Um apaixonado por tecnologia, mas que também adora fugir da cidade e ir pro meio do mato. Amo problemas e procurar soluções! Um pai em tempo integral.

Comentários
Subir