Conecte-se conosco

Android

Google revela os primeiros smartphones Android One

O programa de smartphones acessíveis do Google, o Android One, teve o pontapé inicial hoje em Mumbai, Índia. Os primeiros aparelhos custarão em torno de 105 dólares.

Primeiros modelos começaram a ser vendidos na Índia.

Primeiros modelos começaram a ser vendidos hoje na Índia.

O Google revelou hoje, na Índia, os primeiros aparelhos certificados pelo programa Android One. A iniciativa visa disponibilizar smartphones a populações com menor poder aquisitivo, começando pelo Sudeste Asiático, onde alguns países possuem renda mensal média de apenas 250 dólares.

Os modelos produzidos pelas companhias indianas Micromax, Karbonn e Spice possuem tela de 4,5 polegadas, processador quad-core MediaTek de 1.3GHz, 1 GB RAM, 4GB de armazenamento, dual-SIM, câmera frontal de 2 MP, câmera traseira de 5 MP, entrada microSD, rádio FM e bateria removível.

Os aparelhos custarão US$ 150 (cerca de R$ 240) um pouco acima do preço-alvo do Google, que é de 100 dólares no máximo. Mas dispositivos mais baratos serão oferecidos em breve.

Ao contrário de outros smartphones populares, o software instalado nos dispositivos Android One é controlado pelo Google, o que evita a instalação de aplicativos indesejados pelos fabricantes e operadoras e garante futuras atualizações para o sistema (o Android L inclusive já está confirmado para todos os modelos Android One).

Acer, Alcatel Onetouch, ASUS, HTC, Intex, Lava, Lenovo, Panasonic, Xolo e a fabricante de processadores Qualcomm também devem lançar aparelhos com Android One em breve.

O Google pretende expandir o programa para Indonésia, Filipinas, Bangladesh, Nepal, Paquistão e Sri Lanka até o fim do ano e para outros países em 2015.

Fonte: Official Google Blog, Android One India

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir