Google search facebook twitter

Google Search passa a apresentar conteúdo social personalizado

Avatar de bruno martinez
A partir desta semana, o Google search passa a apresentar também “conteúdo social personalizado” em suas buscas. Isto significa que os resultados de pesquisas feitas em português no site de buscas apresentarão conteúdos produzidos por contatos do usuário. Notícias, posts de blogs e atualizações de perfil em redes sociais estão entre as informações exibidas…

Google search passa a apresentar conteúdo social personalizado. A partir desta semana, o google search passa a apresentar também "conteúdo social personalizado" em suas buscas. Isto significa que os resultados de pesquisas feitas em português no site de buscas apresentarão conteúdos produzidos por contatos do usuário. Notícias, posts de blogs e atualizações de perfil em redes sociais estão entre as informações exibidas...

A partir desta semana, o Google search passa a apresentar também “conteúdo social personalizado” em suas buscas. Isto significa que os resultados de pesquisas feitas em português no site de buscas apresentarão conteúdos produzidos por contatos do usuário. Notícias, posts de blogs e atualizações de perfil em redes sociais estão entre as informações exibidas.

Para ter acesso ao serviço, o usuário deve manter uma conta ativa no Google. A partir desse registro, o sistema faz uma busca por contatos do usuário no Gmail: se essas pessoas permitirem, suas ações nas redes sociais passam a ser recolhidas pela busca do Google. “Se alguém conectado a você publicar um link, nós poderemos apresentá-lo nos resultados da sua busca com uma anotação clara de que se trata de algo criado pelo serviço”, aponta Yohann Coppel, engenheiro de software da empresa.

Resultados do microblog Twitter e da rede social Facebook também devem aparecer entre os resultados, caso haja alguma ligação entre as contas do Google e desses serviços. O fato não vai agradar a equipe de Mark Zuckerberg, que acusa o Google de se beneficiar dos dados gerados por seus usuários sem oferecer nada em troca.

Fonte: Veja.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados