Conecte-se conosco
Em evento, Google anuncia serviço de carona Waze Carpool

Geral

Em evento, Google anuncia serviço de carona Waze Carpool

Não é Uber e nem Cabify; empresa quer diminuir o número de carros em grandes centros

O Google realizou na manhã desta quarta-feira o evento “Google for Brazil” (Google para o Brasil, em tradução literal), no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, para falar sobre tecnologia, cidades e novidades dos seus aplicativos. Uma das grandes surpresas foi o anúncio do serviço de caronas Waze Carpool.

O serviço, que vai funcionar em um novo aplicativo gratuito para Android iOS, serve para que as pessoas deem carona e recebam uma ajuda de custo. Apesar do sistema ser parecido, ele não pretende se tornar um “Uber”, já que essa ajuda cobrirá apenas as despesas com a gasolina durante o trajeto. A empresa afirma que não será possível “viver desse app”, a intenção é que pessoas compartilhem o carro na hora de ir ao trabalho, shopping, etc.

Waze Carpool é carona de verdade

Segundo o Google, o Waze Carpool veio para diminuir o número de carros circulando em grandes centros, como São Paulo, reduzindo os congestionamentos e melhorando o trânsito. Alguns dados revelados no evento mostram que só no Rio de Janeiro, que é a primeira cidade parceira do aplicativo no mundo,  o Waze conseguiu reduzir os congestionamentos em 27%.

O serviço deve começar a operar inicialmente em São Paulo, que é a cidade com mais usuários do Waze no mundo, e aos poucos, chegará em outras cidades com grande fluxo de veículos.

O Showmetech está presente no evento Google For Brazil e trará mais informações em breve…

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir