Google tem novo App que coloca desenhos 3D em vídeos

Google - Google tem novo App que coloca desenhos 3D em vídeos
Batizado de Just a Line, o novo App da Google consegue fazer desenhos em vídeos com tecnologia 3D, mas precisa de um Android com ARCore para funcionar.

A Google entra na corrida dos App de realidade aumentada com o aplicativo batizado de “Just a Line“. A novidade da empresa permite que os usuários façam desenhos em 3D através da câmera de seus smarthphones, podendo ter assim inúmeras possibilidades de usos, bem mais do que a divulgação do aplicativo sugere.

Durante a corrida por aplicativos que usem e abusem da realidade aumentada que estourou em popularidade depois que a Niantic nos fez capturar monstrinhos de bolso pelo celular com Pokémon GO, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo resolveu entrar na tendência trazendo um aplicativo no mínimo interessante, mesmo que de um nicho muito fechado de público.

Screenshot 1 1 720x318 - Google tem novo App que coloca desenhos 3D em vídeos

Just a Line (“Apenas uma linha”, em tradução livre) é um app que permite ao usuário brincar com a realidade aumentada livremente fazendo desenhos no ar enquanto produz vídeos com o seu smarthphone. Os desenhos realmente ficam localizados espacialmente, com um tamanho específico e podendo ser vistos em qualquer direção, distância ou posição através da câmera do celular.

Toda essa genialidade que possibilida mil e uma brincadeiras e aplicabilidades para a tecnologia tem um custo: o auto desempenho. Isso porque o app funciona através da tecnologia ARCore, exclusiva de celulares mais modernos e com Android 7.0 ou superior.

Screenshot 2 720x335 - Google tem novo App que coloca desenhos 3D em vídeos

Para quem não se lembra, o ARCore foi divulgado pela própria Google em Fevereiro e é um kit de desenvolvimento de Apps que abusa da tecnologia de realidade aumentada e tem o objetivo de alcançar o maior número de usuários possíveis, não apenas desenvolvedores.

O pacote é uma resposta da Google frente ao ARKit já anunciado pela Apple, que promete revolucionar os próximos modelos de celular, aumentando as possibilidades de uso de tecnologias 3D, de realidade aumentada e outras.

Just a Line é mais um passo da empresa na corrida da realidade aumentada, levando ao consumidor final uma ampla gama de possibilidades de diversão e possivelmente até educação. Confira abaixo o vídeo divulgado pela Google sobre o já lançado app:

Para conhecer e instalar o Just a Line, basta visitar a página do aplicativo na Google Play. O Aplicativo é gratuito.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via