Conecte-se conosco
Google trabalha em adblock para navegador Chrome

Android

Google trabalha em adblock para navegador Chrome

120206 CHROME ANDROI5209BA - Google trabalha em adblock para navegador Chrome

O Google não está tão doido assim

Você não ouviu errado. O Google tem planos de lançar uma configuração de adblock tanto em seu plataforma mobile quanto desktop do navegador Chrome, de acordo com o Wall Street Journal. A opção já virá ativada e irá remover anúncios “inaceitáveis” definidos pela coalização de grupos da indústria para melhores anúncios.

Esses anúncios incluem pop-ups, vídeos que começam a tocar automaticamente, anúncios em tela cheia ou aqueles que impossibilitam ver a página acessada até clicar em um ad.

Em outras palavras, o Google vai tirar todos os anúncios que considera irregular – o que claramente não incluem os seus próprios.

A maneira como a empresa vai implementar essa função ainda está sendo debatida, segundo o WSJ. Uma opção seria bloquear todos os anúncios de uma página desde que ela tenha um que infrinja as regras, o que faria com quem o dono do site fizesse alterações para não perder dinheiro. Outra opção seria bloquear apenas o anúncio ofensivo, mas ainda não é certo o que a empresa pretende de fato fazer.

Blockad do Google não bloquearia os próprios anúncios

Pode parecer no primeiro momento algo estranho da empresa fazer, já que o Google depende de anúncios na internet para boa parte dos seus negócios, porém a companhia tem demonstrado cada vez mais interesse em minar os bloqueadores de terceiros, que no caso, o Google não controla.

Ao mesmo tempo que a empresa parece estar dando um passo user-friendly, ela também está preocupada em como continuar garantindo o seu dinheiro e controlando como os anúncios devem estar disponíveis nas páginas web (mesmo que siga o acordo entre empresas).

Por enquanto, o Google não dá uma previsão para essa função ser implementada.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir