Governo Brasileiro quer popularizar o uso de tablets

Governo Brasileiro quer popularizar o uso de tablets 7
Segundo o site Gizmodo, a nova Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, quer popularizar o uso de tablets no país.Para isso, ela encarregou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, iniciar as negociações com fabricantes nacionais, na tentativa de tornar a idéia viável. Questionado pela Folha, o ministro respondeu que quer obter incentivos fiscais para tablets, e já começou a conversar com alguns fabricantes...

 Governo Brasileiro quer popularizar o uso de tablets 8

Segundo o site Gizmodo, a nova Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, quer popularizar o uso de tablets no país.

Para isso, ela encarregou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, iniciar as negociações com fabricantes nacionais, na tentativa de tornar a idéia viável. Questionado pela Folha, o ministro respondeu que quer obter incentivos fiscais para tablets, e já começou a conversar com alguns fabricantes.

O incentivo fiscal viria na classificação dos tablets como computadores: assim eles teriam isenção de IPI, PIS e Cofins. Os fabricantes parecem dispostos a investir em versões mais baratas deste gadget, caso estas negociações avancem. Para aproveitar a isenção de impostos, os tablets deverão respeitar uma configuração mínima e um preço máximo, definidos pelo governo, nos mesmos moldes do Programa Computador para Todos.

Ainda conforme a Folha, a empresa Positivo já foi abordada e considerou a criação de tablets por menos de R$ 700,00. A ideia original são tablets por até R$ 500, 00.

Fonte: Folha e Gizmodo

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via