Gpd win 3 é o pc gamer portátil com chips intel de 11ª geração. Pc gamer portátil conta com processadores intel de 11ª geração e 16gb de ram para você jogar os principais títulos atuais de forma confortável e poderosa

GPD Win 3 é o PC gamer portátil com chips Intel de 11ª geração

Avatar of dácio augusto
PC gamer portátil conta com processadores Intel de 11ª geração e 16GB de RAM para você jogar os principais títulos atuais de forma confortável e poderosa

A procura por um videogame portátil logo não estará só limitada ao Nintendo Switch, com a chegada do GPD Win 3. Dito pela empresa como um PC gamer portátil que irá rodar os principais títulos do mercado, o aparelho, que tem como sistema operacional o Windows 10, promete ser a junção perfeita entre portabilidade e jogos de PC. O projeto será financiado coletivamente na plataforma Indiegogo.

PC gamer portátil com características poderosas

Pc gamer portátil
O GPD Win 3 conta com muitas características e funções para se tornar o portátil ideal.

O GPD Win 3 conta com uma tela de 5.5 polegadas de resolução 720p e com um processador Intel Core i5-1135G7 de décima primeira geração com quatro núcleos em sua versão inicial, que irá sair por $799. Se o comprador quiser, pode pagar mais 100 dólares para trocar esse processador por um Intel Core i7-1165G7. Ambos os modelos contam com memória RAM de 16GB e um SSD de 1TB como armazenamento interno.

Esse não é o primeiro aparelho portátil da empresa que conta com acesso a jogos e ao Windows 10, mas é o primeiro com o design slide. Aparelhos anteriores, como o GPD Win 2, foram feitos no formato concha e embora rodem jogos de computador de forma competente, são mais conhecidos pelo seu poder de emulação a partir das possibilidades disponíveis no Windows.

A empresa promete que o PC gamer portátil irá rodar alguns dos principais títulos do mercado em 60 FPS, demonstrando com vídeos de jogos como GTA V e Battlefield 4 rodando acima dos 50 FPS nessa fase de testes do console. Em termos de resfriamento, o aparelho conta com um cooler da PWM além de dois tubos de calor.

O GPD Win 3 tem o formato parecido com o PSP GO, lançado em 2009 pela Sony como uma versão totalmente digital de seu portátil da época. A tela do Win 3 é deslizável, podendo esconder os controles e o teclado touch com luz interna. O aparelho também conta com um sensor de digital, um botão “Xbox” para dar acesso as opções de jogos do Windows 10, dois botões de ombro, vibração e uma chave para mudar entre controle e mouse.

Pc gamer portátil
A dock permite várias conexões, inclusive HDMI, para o Win 3.

O PC gamer portátil também é compatível com microSD, USB-c e entrada Thunderbolt 4, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 e um dock para transmitir a imagem para a TV, da mesma forma que o Nintendo Switch. Para ser lançado, a campanha de financiamento coletivo precisa chegar aos 200 mil dólares. Você pode acessar a página do projeto no Indiegogo, mas a arrecadação ainda não foi iniciada.

O conceito de PC gamer portátil da Dell

Pc gamer portátil
O UFO foi apresentado na CES 2020 pela Dell e gerou opiniões positivas de quem o experimentou.

Na CES 2020, a Dell mostrou um conceito de PC gamer portátil. O UFO, como foi chamado, tem tanto uma tela própria como a possibilidade de se conectar em uma dock e transferir a imagem para uma televisão. Segundo a empresa, ele consegue rodar jogos a 30FPS quando em seu modo portátil e 60FPS se conectado na dock. Seus controles laterais são removíveis, para quando ligado na TV possam servir como um controle próprio, igual os Joy-Cons do Nintendo Switch. Porém, o que foi apresentado foi somente um conceito, sem as especificações reais, data de lançamento ou preço divulgados. Com a proximidade da edição 2021 da CES, quem sabe a empresa não apresenta novidades dele.

Fontes: InputMag, XDA Developers

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados