Gta 6: rockstar anuncia a primeira protagonista da franquia. Protagonista feminina, inspiração em miami com adição progressiva de novas cidades e mudanças na rockstar: o que já sabemos sobre gta 6!

GTA 6: Rockstar anuncia a primeira protagonista da franquia

Avatar of matheus lopes
Protagonista feminina, inspiração em Miami com adição progressiva de novas cidades e mudanças na Rockstar: o que já sabemos sobre GTA 6!

Através do portal Bloomberg, várias novidades sobre o desenvolvimento do novo título foram divulgadas. A história terá dois protagonistas jogáveis: um homem e uma mulher, inspirados na história real dos criminosos Bonnie e Clyde. O relatório também mostra os planos da Rockstar para o mapa do jogo, atualizações sobre a data de lançamento e como está o clima na empresa após algumas mudanças em suas políticas internas.

Gta 6: rockstar anuncia a primeira protagonista da franquia. Protagonista feminina, inspiração em miami com adição progressiva de novas cidades e mudanças na rockstar: o que já sabemos sobre gta 6!
Recriação em 3D de uma personagem de GTA San Andreas feita por fã. Arte: Hossein Diba / ArtStation

Bonnie e Clyde

Tendo servido de inspiração para muitos filmes de ação, músicas e livros, Bonnie e Clyde estão entre os criminosos mais famosos da história dos Estados Unidos. A dupla assaltava pequenas lojas e funerárias e recebeu mais destaque na mídia após cometerem assaltos a banco. Os registros indicam que o casal assassinou pelo menos 9 policiais e 4 outras vítimas durante as suas ações, antes de serem encurralados e mortos durante um assalto em Louisiana.

A protagonista feminina de GTA 6 será uma mulher latina. A aposta da Rockstar em variar suas escolhas de roteiro pode funcionar bem. Até então, as mulheres da história principal do jogo foram apenas NPCs (personagens não jogáveis), com exceção de modos personalizáveis onde jogadores têm mais liberdade para criar seus avatares.

Gta 6: rockstar anuncia a primeira protagonista da franquia. Protagonista feminina, inspiração em miami com adição progressiva de novas cidades e mudanças na rockstar: o que já sabemos sobre gta 6!
Foto: Getty Images

Mapa

Com inovações cada vez mais atraentes em diversos jogos AAA (jogos de grandes produtoras que recebem grande investimento), muitas empresas estão apostando alto em qualidade gráfica e construção de mundo. Muitos jogadores pensam em Grand Theft Auto como referência pelos seus mapas enormes desde as primeiras gerações. Jogos de mundo aberto como Zelda: Breath of The Wild e Elden Ring influenciaram até mesmo franquias como Sonic e Pokémon a fazer o mesmo.

A princípio, a ideia do projeto GTA 6 era servir um jogo gigantesco, com grandes terrenos inspirados na América do Norte e América do Sul, tanto que seu codinome era “Project Americas“. Aparentemente devido ao atraso na produção, os planos diminuíram de tamanho. No momento, a Rockstar está focando em uma versão fictícia de Miami para o lançamento do jogo com atualizações constantes de mapa, missões e itens.

Os desenvolvedores também prometem a adição de mais cidades progressivamente. Se GTA V continua recebendo tantas atualizações quase 10 anos após seu lançamento, é de se esperar que GTA 6 receberá muito mais, principalmente considerando as inovações tecnológicas da geração. A expectativa é para que os desenvolvedores consigam continuar expandindo o mapa do jogo mesmo após o lançamento.

Primeira protagonista de gta 6 será latina
A franquia é famosa pelos seus cenários em mundo aberto. Imagem: GTA Online / Rockstar / Divulgação

Lançamento

Ainda não há definição de data para o lançamento de GTA 6, que será o primeiro jogo da franquia desde GTA V, lançado em 2013. Embora as projeções iniciais apontassem um lançamento entre abril de 2023 e março de 2024, os desenvolvedores entrevistados pela Bloomberg apostam que o jogo será lançado pelo menos daqui a dois anos – ou seja, provavelmente no ano fiscal de 2025 (entre outubro de 2024 e setembro de 2025).

Fãs da franquia estão ansiosos por novidades, é claro, mas GTA V e GTA Online não foram abandonados e continuam recebendo atualizações constantes para quem quiser aproveitar a experiência enquanto o novo jogo não é lançado.

Controvérsias

A Rockstar passou por diversas polêmicas públicas nos últimos anos. Trabalhadores reclamaram sobre más condições de trabalho no desenvolvimento de jogos como Red Dead Redemption 2, e a empresa se comprometeu a mudar sua cultura interna em relação a diversos aspectos. Foram removidas piadas transfóbicas de GTA V e GTA Online, por exemplo, e GTA 6 não deve exagerar em piadas sobre minorias.

Na atualização recente, os desenvolvedores falaram que a atmosfera de trabalho está melhor e a moral da equipe melhorou significantemente. O escritório está mais inclusivo e a equipe não está sendo obrigada a trabalhar horas extras de forma excessiva como no passado. Além de investir no ambiente de trabalho, a Rockstar também afastou funcionários abusivos e formalizou o contrato de funcionários que estavam trabalhando sem vínculo direto à empresa.

Agora é só aguardar para ver o que a companhia servirá para a franquia diante desta nova perspectiva de mercado. Acompanhe o Showmetech para mais atualizações sobre GTA e outras novidades do mundo dos jogos!

Confira também:

GTA V Online para iniciantes: o guia completo de como jogar

GTA 5 (Multi): confira vários cheats e códigos para o game

GTA 6: fãs criam petição pedindo a participação de Agostinho Carrara no jogo

Fontes: Bloomberg | IGN

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados