Conecte-se conosco
Guerra acirrada! Easy e Cabify se unem contra 99 e Uber

Android

Guerra acirrada! Easy e Cabify se unem contra 99 e Uber

Cabisy ou Easyfy? Startups se juntam para ter mais força no mercado brasileiro

pr imagensgenc3a9ricas 03 - Guerra acirrada! Easy e Cabify se unem contra 99 e Uber

Cabisy ou Easyfy? Cabify compra Easy na América Latina

Um dos maiores problemas nas grandes cidades é a mobilidade. Por mais clichê que seja essa frase, foi um alívio para os paulistanos quando, há alguns anos, ouviram falar pela primeira vez da Uber. A empresa norte-americana que pretendia diminuir drasticamente os preços das corridas de táxi veio como um estouro para o Brasil.

Com o tempo, além das polêmicas, milhares de motoristas começaram a trabalhar na empresa e o negócio foi ficando complicado para o consumidor. Seja pela falta de preparo, condições emocionais do motorista ou físicas do carro, a verdade é que a Uber dominou boa parte do mercado e até aplicativos como Easy e 99, na época com um “táxi” acoplado aos nomes, precisaram se reinventar.

A Cabify chegou mais tarde ao Brasil, apenas no ano passado, e prometendo (e cumprindo) a qualidade que a Uber uma vez entregou. Nesta semana, foi divulgado que a Cabify havia adquirido a Easy e que as duas startups teriam um único negócio.

Embora seja negada pelas empresas a compra, fontes ouvidas pela Exame afirmam que a Cabify, de fato, comprou a Easy. Com isso, as duas empresas que estavam sacolejando contra a Uber e a 99 pretendem unir forças.

Empresas não devem unificar aplicativos por enquanto

Para as duas startups, o acordo veio em boa hora. Enquanto a Uber deve colocar R$200 milhões no mercado brasileiro, e a 99 recebeu neste ano investimento estrangeiro de US$200 milhões, tanto a Cabify quanto a Easy estavam com dificuldade em captar muito dinheiro, embora a primeira tenha conseguido transformar o Brasil como maior mercado que opera em 12 países.

Para o consumidor, a boa notícia é que na Cabify os descontos não devem parar tão cedo. Para os apreciadores de táxi, a Easy deve seguir com um app próprio por enquanto, mas a longo prazo é provável que as empresas fundam até os aplicativos para oferecer mais carros e mais qualidade para os consumidores.

Para mais informações sobre mobilidade e tecnologia, fique ligado no Showmetech.

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir