Guia completo: como baixar vídeos e músicas favoritos do Youtube

YouTube
Conheça os tutoriais do AppTuts e saiba como usar seu Android, iPhone, computadores e redes sociais da melhor maneira possível!

O Youtube é um dos principais centros de mídia disponíveis na internet. Sendo oferecido gratuitamente, a rede de canais conta com vídeos de todo tipo, que vão de vlogs a documentários, mas também clipes de músicas dos seus artistas favoritos. Muitas vezes, alguns usuários querem baixar vídeos para poder assisti-los offline.

Por outro lado, é necessário estar conectado constantemente para poder aproveitar os vídeos, além dos anúncios exibidos antes ou durante os vídeos que estiver assistindo. Se já reuniu amigos em casa e usou o Youtube para tocar música sabe muito bem do inconveniente que é ter de pular os anúncios a cada nova canção.

Porém, há diferentes formas de baixar vídeos e músicas favoritos do Youtube, de maneira que possa assisti-lo ou ouvi-lo sem esse pormenor. Como o arquivo é baixado em MP4, é perfeitamente possível usar trechos de vídeos baixados do Youtube em conjunto com algum editor de vídeos para Windows, lembrando apenas que deve tomar cuidado e evitar usar conteúdo protegido por direitos autorais. Veja abaixo as diferentes maneiras de fazer download dos vídeos do Youtube no computador ou em seu celular!

Como baixar vídeos e músicas do Youtube no computador

O que não faltam são sites que permitem baixar vídeos do Youtube em seu computador, seja ele um Windows ou Mac. Dentre eles, o nosso favorito é o Online Video Converter, já que ele possibilita tanto baixar o vídeo como um arquivo no formato MP4 ou apenas o seu áudio, em formato MP3. O processo é bem simples e até mesmo quem não possui muita habilidade com o computador pode fazê-lo seguindo os passos abaixo.

Online Video Converter

1 – Entre no Youtube e entre no vídeo que deseja baixar para seu computador;

Apptuts

2 – Copie a URL na barra de endereços do vídeo;

Apptuts

3 – Acesse o site do Online Video Converter;

4 – Clique no botão Converter um link/url de vídeo;

Apptuts

5 – Cole a URL na barra indicada na captura de tela;

Apptuts

6 – Clique na lista abaixo da barra de link e escolha a opção MP4;

Apptuts

7 – Clique em Começar para que o site crie o arquivo para download;

Apptuts

8 – Clique em Baixar para fazer o download do vídeo;

Apptuts

9 – O processo para baixar músicas é semelhante. Basta repetir os passos de 1 a 5 mostrados acima, mas, no passo 6, mantenha a opção MP3 marcada;

Apptuts

10 – Novamente, clique em Começar para que o Online Video Converter possa preparar o arquivo de áudio;

Apptuts

11 – Faça o download da música clicando em Baixar.

Apptuts

Observação: Vídeos do Youtube registrados com direitos autorais não podem ser baixados pelo Online Video Converter.

Free YouTube Download

O aplicativo é um dos mais antigos do mercado
O aplicativo é um dos mais antigos do mercado

Um dos softwares mais antigos para baixar vídeos é o Free YouTube Download. O aplicativo pode possuir menos recursos que outras opções, porém a plataforma permite o acesso aos seus vídeos favoritos de forma offline, que é um recurso bastante interessante e basicamente é um ponto que interessa muito aos usuários. O programa possui as opções de conversão para MP4, AVI e a opção de retirar o áudio do vídeo, baixando apenas o áudio em MP3.

Any Video Converter

O Any Video Converter permite que o usuário baixar vídeos de qualquer formato
O Any Video Converter permite que o usuário baixar vídeos de qualquer formato

Mais uma opção para baixar vídeos do YouTube, o Any Video Converter permite que o usuário faça a conversão de diversos formatos de vídeo, como MP4, AVI, MPEG e WMV, gratuitamente. Entre os sites suportados para download estão o YouTube, Facebook, VEVO, VimeoSoundCloud, Metacafe e muitos outros. O principal diferencial do software é que nele o usuário pode fazer suas próprias edições de vídeo, incluindo legendas, cortes e efeitos especiais, e selecione o período específico do vídeo o qual quer fazer o download.

Como baixar vídeos e músicas do Youtube no smartphone ou tablet

O processo para baixar vídeos e músicas no Youtube é um pouco mais complicado do que no computador, mas é perfeitamente possível. Porém, o processo só pode ser feito nos aparelhos Android. Veja abaixo o passo a passo:

1 – Abra o aplicativo de Configurações do seu Android;

2 – Deslize a tela até encontrar a opção Segurança;

3 – Ative e confirme a opção Fontes desconhecidas. Isso permitirá que faça download de apps fora da Google Play;

4 – Saia do app de configurações e abra o navegador do seu smartphone;

5 – Acesse o site tubemate.net;

6 – Escolha uma das fontes de download exibidas na página e confirme para começar a baixar;

7 – Entre na pasta de Downloads do seu Android;

8 – Escolha o arquivo que acabou de baixar e confirme para instalar o aplicativo;

9 – Abra o aplicativo do Youtube;

10 – Acesse o vídeo que deseja baixar em seu telefone e toque no botão de compartilhar;

11 – Nas opções de compartilhamento, deslize a tela até encontrar o TubeMate;

12 – Aceite o aviso sobre utilização do TubeMate antes de prosseguir. Para não infringir qualquer direito autoral, usamos apenas vídeos do canal do AppTuts no YouTube para esse tutorial e também forneça as permissões necessárias para o funcionamento do app;

13 – Selecione a resolução e o formato de vídeo para o download. Caso queira baixar músicas do YouTube pelo celular, clique em Áudio (MP3, 128k);

14 – Clique no ícone de download para baixar o vídeo ou música.

Esse foi apenas um exemplo de tutorial que trabalhamos no AppTuts. Além de ensinar a baixar vídeos e músicas para seu computador ou dispositivo móvel, nosso portal também ensina estratégias para ganhar mais seguidores no Instagram, maneiras de tirar print da tela do Windows e até mesmo indicações de como tirar uma selfie perfeita!

Se está procurando por maneiras de produzir conteúdo nas mídias sociais, não deixe de também acessar esse artigo com uma lista completa com as 40 melhores ferramentas para criar imagens e vídeos para redes sociais!

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta