Conecte-se conosco
netflix

Geral

‘Friends’ no café, ‘House of Cards’ no almoço e outros hábitos na Netflix

Entenda como as pessoas têm comportamento na Netflix completamente diferente do visto na TV tradicional, especialmente durante as madrugadas

A Netflix rompe com a TV tradicional de várias maneiras, mas talvez a principal delas seja ao dar ao usuário a chance de escolher quando e como assistir ao que lhe convém. É isso o que mostra um infográfico divulgado pelo serviço de streaming. Nele, a plataforma mostra quais são as tendências dos assinantes na hora de consumir filmes e séries. O que você costuma ver nas primeiras horas da manhã?

Segundo a Netflix, a hora do café da manhã é a mais frequente para quem assiste a conteúdo de comédia. Bem cedo, por volta das 6h, 34% dos usuários costumam dar play em programas como Unbreakable Kimmy Schmidt, que acaba de ganhar a terceira temporada; The Office e o clássico Friends. Os hábitos dos usuários mudam de forma constante ao longo do dia, ficando mais pesados conforme passam as horas.

Entre 12h e 14h, a preferência fica por conta de séries dramáticas. House of Cards, Orange Is the New Black, Shameless e Grey’s Anatomy são algumas das preferidas. Em relação ao café da manhã com comédias, a proporção é ainda maior: 47% preferem dramas na hora do almoço – melhor ainda se você tiver a TV ideal.

netflix 2 720x412 - ‘Friends’ no café, 'House of Cards' no almoço e outros hábitos na Netflix

Boa parte dos usuários provavelmente assiste Netflix na cama

Madrugadores na Netflix

Mais tarde, próximo das 21h, o pico de audiência é em filmes e séries do gênero thriller. O interessante é que, no fim do dia, o interesse já muda rapidamente para conteúdo mais lento. Segundo a Netflix, a madrugada é permeada por assinantes fanáticos por documentários e séries baseadas em fatos reais como Making a Murderer.

Entre meia noite e 6h, a Netflix tem cerca de 15% de toda a audiência do dia. O número pode parecer baixo, mas é certamente bem diferente do que ocorre na TV. No Japão e na Coreia, os usuários que preferem fazer maratonas logo antes do amanhecer chegam a 21% do total.

E você? Também prefere acordar com comédias? Deixe sua opinião nos comentários.

netflix infográfico 596x1000 - ‘Friends’ no café, 'House of Cards' no almoço e outros hábitos na Netflix

Continue lendo
Advertisement

É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comentários
Subir