Hands-on: Moto G, smartphone da Motorola com ótimo custo-benefício

Moto g handson 2
Nossas primeiras impressões do Moto G, novo smartphone da Motorola com foco segmento intermediário.
Anúncio
Hands-on: Moto G, smartphone da Motorola com ótimo custo-benefício

Moto_g_handson_6

Boa configuração e ótimo preço. Este é o Moto G, a nova aposta da Motorola, que mira no segmento intermediário com preço acessível. Por valores sugeridos a partir de R$ 649,00, o novo lançamento entra com agressividade no mercado de smartphones, desafiando a tendência brasileira de inflar os preços de eletrônicos.

O Moto G chega com configuração de hardware intermediário, com chipset Snapdragon 400, conjunto que engloba processador quad-core de 1,2GHz e GPU Adreno 305, 1GB de memória RAM, tela de 4,5’’ HD (720p) e câmera de 5MP. Dificilmente você irá encontrar um smartphone com uma grande tela HD e processador quad-core nesta faixa de preço.

Fizemos apenas algumas poucas horas de testes com ele, mas o que está evidente é que a experiência oferecida pelo Moto G é de um aparelho com preço mais elevado, principalmente devido à sua fluidez. Como ele traz um Android 4.3 Jelly Bean praticamente puro, não há muitos processos e customizações competindo pelo processador, que mesmo sendo um quad-core de desempenho intermediário, realiza as tarefas sem engasgos.

Moto_g_handson_11 Moto_g_handson_10 Moto_g_handson_8 Moto_g_handson_9

Ele foi inspirado no Moto X e assim, traz design curvado semelhante. Apesar de ser mais grosso que muitos aparelhos disponíveis (11,6mm), a curvatura entrega uma pegada ergonômica e confortável. Diferente do seu irmão maior, o Moto G não traz algumas funções interessantes de software da Motorola, como os comandos de voz.

A tela é um diferencial na faixa de preço do Moto G. Tanto pelo tamanho (4,5’’), como pela resolução de 1280 x 720 pixels, que entregam uma densidade de 329ppi. As imagens são nítidas, com bonitas cores e brilho adequado.

A câmera, no entanto, não nos deixou com uma boa primeira impressão. Com sensor de 5MP e mesma interface do Moto X, as fotos deixam um pouco a desejar. Mesmo assim, testaremos em mais condições de luz para nosso review completo.

Moto_g_handson_15 Moto_g_handson_14

A versão mais simples, possui single-SIM e 8GB de memória interna. Não há possibilidade de expansão via microSD, uma pena. Para compensar, o Google presenteia os donos do Moto G com 50GB adicionais no Drive (válidos por dois anos), que somados aos 15GB gratuitos totalizam 65GB de armazenamento na nuvem. Apesar da popularização do NFC, a Motorola optou por não incluir esta tecnologia. Mesmo assim, a fabricante tenta agradar o público com rádio AM/FM e versões dual-SIM.

Nossas primeiras impressões

Boa tela, ótimo desempenho e preço justo. Custo-benefício é o termo que define o Moto G. Poderia ter uma câmera melhor, microSD e NFC, mas em contrapartida traz uma experiência pura do Google e atualização garantida para a 4.4 KitKat, a próxima versão do Android.

Confira nosso review completo.

Moto_g_handson_1 Moto_g_handson_7 Moto_g_handson_5 Moto_g_handson_2

No Brasil, o aparelho estará disponível em 3 versões:

Todas as versões você encontra na loja online da Motorola, exceto a Music Edition, que ainda não está à venda. As versões dual-SIM e Colors podem ser encontradas no varejo, nas lojas abaixo, por exemplo:

Moto G – Dual-SIM

Moto_g_loja

Moto G – Colors Editionmoto_g_colors_loja

 

 

Especificações:

  Moto G
REDES GSM, GPRS, EDGE, UMTS, HSPA+
SIM Micro-SIM
DIMENSÕES 129,9 X 65,9 X 11,6mm
PESO 143 gms
TELA 4,5”, 1280 X 720 HD, 329ppi
ARMAZENAMENTO Versões de 8GB e 16GB, 50GB adicionais no Google Drive (válido por dois anos)
MEMÓRIA RAM 1 GB
CÂMERAS Frontal 1,3MP. Principal 5MP
SISTEMA OPERACIONAL Android 4,3 Jelly Bean com atualização garantida para 4,4 KitKat
CHIPSET Snapdragon 400
CPU Quad-core 1,2GHz
GPU Adreno 305
CORES Preto, branco, rosa, amarelo (inicialmente)
BATERIA Li-Ion 2070 mAh
OUTROS Rádio AM/FM, suporte a USB OTG/Host
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

66 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Nexus 4 continua sendo melhor opção. .. principalnente se o moto g dual for igual o d3. Quando o chip 1 ta na internet o 2 nao recebe ligaçao, sem falar que o chip 2 nao conecta 3g… acaba virando um celular meio chip

  • Parabéns pela review Diego, sem dúvida o Moto G alia um preço acessível juntamente com um excelente hardware ainda que a câmera não seja o forte da Motorola, saberia me dizer se esses 65GB de armazenamento no Drive é vitalício ou funciona somente por 2 anos como ocorre na parceria do Dropbox e Samsung?

      • Eu gostaria muito que tivesse o teste de bateria com algum comparativo com outros modelos similares e/ou estimativa para usuário mediano. Afinal num review o usuário acaba com a bateria mais rápido pois não desgruda do celular.
        Eu tenho um Razr MAXX que para o meu uso dá 5 dias de bateria, mas fico na expectativa para trocar o Nokia C7 pelo Moto G.

        • Oi Jeff, nosso editor que está testando o Moto G gostou da bateria. Dê uma olhada no review dele: https://www.showmetech.com.br/review-motorola-moto-g-xt1033

  • Olá bom dia.

    Já chegaram a testar se os dois chips funciona simutâneamente… se estiver na internet em 1 Chip o outro recebe e faz ligação e vice-versa.. e o chip que tá na internet faz e recebe ligação…

    Isso não acontece com o D3 se o chip 1 estiver conectado na internet por exemplo, o chip 2 fica bloqueado… e vice-versa..

    Abs.,

    • o app “Mobile Network Settings” ameniza o problema quanto ao uso de dados em celular com dois chips que não funcionam o outro chip quando um já está em uso. Baixe, instale, abra e desmarque a opção “dados preferencial” (acho que é isso) e, prontinho, vc receberá ligações enquanto utiliza a rede de dados.

    • Oi Rayane, em termos de hardware e features de software o S3 é melhor, mas o Moto G é mais novo, mais barato e tem experiência quase pura do Android.

    • Sem dúvida o S3 é muito mais aparelho. Se vc está considerando o Moto-G e não precisa de dual chip, acho que o Nexus 4 é uma opção muito melhor que ambos.

    • Eu acredito que o Moto G seja uma opção melhor, é uma plataforma mais nova e global da Motorola. O Razr D3 não é vendido em diversos mercados, americano inclusive, o que deixa o aparelho em segundo plano para a Motorola.

      Por outro lado, o D3 tem entrada para cartão de memória e NFC.

      Se você não precisa desses recursos, o Moto G é uma opção melhor.

    • Oi Gustavo, esta é uma opinião pessoal, mas acredito que o Moto G ofereça uma melhor experiência Android. Ele não possui a entrada microSD e NFC do Xperia L, mas tem um hardware melhor, tela mais nítida e Android atualizado.

          • Promessa?! Da Motorola?!

            Se bem me lembro, a Motorola está prometendo e não cumprindo muitas coisas para os usuários de D1 e D3 desde….. JULHO!!

            Melhor acreditar que o Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa vão trazer o update….

            LEMBRANDO: Motorola prometeu atualização para próxima versão do Android para D1 e D3….. Quero ver Moto-G e Moto-X recebendo e os usuário antigos ficando na mão….

  • Olá boa tarde!

    Já chegaram a testar se os dois chips funciona simutâneamente… se
    estiver na internet em 1 Chip o outro recebe e faz ligação e
    vice-versa.. e o chip que tá na internet faz e recebe ligação…

    Isso não acontece com o D3 se o chip 1 estiver conectado na internet por exemplo, o chip 2 fica bloqueado… e vice-versa..

    abraço

  • Pow queria tanto testar a tecnologia NFC. Eu ia compra assim que lançarem, mas dps que descobri que n tem NFC, desanimou por completo. Eu tava querendo um D3 mas estava indeciso ainda ate que saiu esse e ja ia comprar ate que li que n tinha NFC. Será que vão lnaçar algum smarthphone com essas config, esse preço e com NFC? Quantos pontos faz o D3 no antutu 4?

  • Opa,boa noite… gostaria de saber qual celular e melhor.. O moto G Colors ou o Sansung Win Duo ?? E oque vcs pode me dizer da bateria de 2070 mAh do Moto G, ela é boa???

  • Top demais! Realmente é um excelente CxB.
    Pra quem fala de Nexus 4, o MotoG já está batendo ele nos benchmarkings e o Nexus 4 já está na zona de perigo dos 18 meses…

    • Oi Cleyton, as especificações do Moto G são um pouco melhores, com um processador ligeiramente mais rápido (e GPU) e uma tela com resolução mais alta. Além dele ser mais novo e mais fluído. Mas o Win tem entrada pra microSD. Se isso não for essencial pra você, recomendo o Moto G.

  • Olá, vocês saberiam dizer se o Moto G tem o mesmo problema do Razr D3 com relação ao áudio em vídeos gravados com sua câmera? E quanto à qualidade do microfone para ligações? Comprei um D3 há algumas semanas e devolvi, quando recebia ligações as pessoas reclamavam que minha voz variava muito em volume e ficava metálica em alguns momentos, pesquisando na internet e no próprio Showmetech vi que é um defeito comum. Valeu!

  • ouvi um comentário sobre esse celular, em que quando se utiliza a internet por um chip o outro não recebe ligações? alguém pode me tirar essa dúvida, pois quero comprar um. Grata.

  • Boa Tarde chegou meu MOTO G, adorei, lindo demais, só não estou conseguindo autualizar a Agenda de contatos. como faço para configurar, pois estão todos os contatos no chip

  • Sinceramente, acho que, do jeito que a evolução está indo, esses 1 GB de ram, já é meio obsoleto, mas vai ficar mais ainda até o final de 2014, eu acho. Ví em outros review que a pontuação no antutu foi maior que do Nexus 4. Mas como? Pq? O nexus 4 é superior em tudo. Mas enfim, se eu tivesse um orçamento de 650, eu não comprava esse celular, comprava o Nexus 4 mesmo, juntando lógico um pouco mais de dinheiro, ou pegava um semi novo. hauahau

  • MEU GDRIVE CONTINUA COM 15 GIGA JA COMPREI O MOTO X E O MOTO G COMO FASSO PARA RECEBER OS 50 GIGA DE ESPAÇO PARA ARMAZENAMENTO PROMETIDO PELA MOTOROLA.

  • Meu gdrive continua com 15 giga ja comprei o moto x e o moto g como fasso para receber os 50 giga de espaço para armazenamento prometido pela motorola.

  • Comprei o Motog Music Edition por R$791. em magazine. incrivelmente abaixo do valor de custo dos EUA que seria $199,99+$199,00 que convertidos seria algo perto de R$1000. Fiquei feliz da vida ? Não. Pois o fone apresenta engasgos mesmo próximo ao aparelho e piora muito quando me afasto do mesmo. O dado de 50m de distância é mito. Portanto, concluo que por este preço houve pioria nas versões brasileiras do fone e do celular.

  • Boa tarde pessoal acabei de adquirir o celular moto-g porem quando faço ligação para qualquer operadora minha voz fica pipocando na outra linha aconteceu isso com alguém será que tem algo que posso fazer ?

  • Ola.. Estou com dificuldades pra fazer ligação. Aparece o aviso que o ligação não é possível enquanto o bloqueio de ligação estiver ativado. Como faço pra desativar???

  • Oi como a Tatiane tb estou com problema para fazer ligações, aparece a mensagem que preciso desativar o bloqueio de ligações, por favor vc pode me ajudar,obrigada por hr.

Assine nossa Newsletter