Headset VR: Empresa quer adicionar sensores tácteis e de odor a headsets

Headset VR: Empresa quer adicionar sensores tácteis e de odor a headsets 5
FeelReal é um acessório para headsets VR que promete ampliar a experiência do usuário.

A nova ideia do heaset VR Feelreal ganhou destaque na GDC 2015: uma máscara de realidade virtual muito promissora com sensores tácteis e de odor. Hoje, foi anunciado que o Feelreal é real e irá vir aos consumidores em breve via uma campanha de fundos no Kickstarter.

Um novo tipo de Headset VR

O Feelreal é um equipamento para Headset VR contendo o que a empresa por trás de sua criação chama de “gerador de odores” que possui cartuchos substituíveis com nove cápsulas de aromas como borracha queimada, cheiro de pólvora, lavanda e menta.

A empresa, no entanto, está planejando fornecer uma seleção de 255 fragâncias para os usuários misturarem a seu gosto, todos desenvolvidos pelo boticário, oftalmologista e crítico de perfumes de Kiev, Bogdan Zubchenko.

Headset VR

“Nós escolhemos aromas distintos que simulam com precisão a atmosfera de games e filmes. Os aromas Fellreal são seguros para inalar e similar àqueles utilizados na ind?utria alimentícia,”, afirma o website da empresa.

A unidade também incorpora alguns dispositivos tácteis que incluem um sistema ionizador ultrasônico  para vapor d’água, micro-aquecedores para sensação de calor, micro-coolers para vento, e motores tácteis para vibração.

O Feelreal é construído de modo a ser um acessório compatível com o Oculus Rift, HTC Vive, PSVR, Oculus Go e Gear VR, e se conecta ao dispositivo via Bluetooth ou Wi-Fi.

A unidade vem nas cores branco, cinza e preto, se conectando ao Headset VR via uma conexão magnética que permite a remoção e substituição dos aromas facilmente. Uma bateria acoplada promete até 4 horas de uso.

Headset VR

A empresa anuncia também que o dispositivo terá suporte para games como Skyrim VR, Beat Saber e Death Horizon, assim como outro títulos menores do catálogo chamado Feelreal Dreams. Os usuários também poderão assistir videos em 360 graus e outras mídias que tenham suporte a este tipo de experiência.

Lançamento Headset VR

Ainda não existe uma data para o começo da campanha do projeto no Kickstarter, apesar de os usuários poderem se cadastrar no site da empresa para receberem atualizações e, segundo comunicados, um “substancial desconto antecipado” assim que a campanha de financiamento começar.

Ficou curioso para entender como o Feelreal promete modificar definitivamente nossa experiência com a Realidade Virtual, então confira o vídeo de divulgação do produto da empresa abaixo:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via