Hogwarts legacy será lançado no fim de 2022; veja a gameplay

Hogwarts Legacy será lançado no fim de 2022; veja a gameplay

Avatar of carlos alberto jr
Hogwarts Legacy vai ter história ambientada no final do século XIX e será lançado em diversas plataformas no fim de 2022

Na noite de quinta-feira (17), a Sony realizou um novo State of Play, dessa vez, focado em Hogwarts Legacy. O evento trouxe cerca de 15 minutos de jogabilidade inédita, detalhando alguns modos, recursos e customização do game ambientado no Universo Harry Potter.

Embora já especulado anteriormente por fãs e imprensa especializada, uma das principais novidades do título é que ele será a primeira aventura em mundo aberto da franquia nos games. Além disso, o jogo, que será essencialmente um RPG, terá diversos recursos de customização, fazendo com que muitos fãs realizem o sonho de estar em Hogwarts, mesmo que no videogame.

Hogwarts legacy será lançado no fim de 2022; veja a gameplay
Combate em tempo real é bem ágio e diferente de tudo que a franquia apresentou antes nos games (Imagem: Sony/Reprodução)

Aproveitando o elemento escolar, o jogo parece beber bastante da fonte de “Bully”, clássico da Rockstar. Mas Hogwarts Legacy se mostra bastante ousado em mesclar diversas jogabilidades, não se limitando a um “simulador de escola de bruxos”. Vide as viscerais e ágeis batalhas de varinhas, a exploração do mundo ao entorno de Hogwarts e o modo de voo na vassoura mágica.

História

Se passando muito antes da franquia conhecida na literatura e no cinema, Hogwarts Legacy acontece no fim do século XIX. Sem a presença dos personagens amados pelos fãs, o game terá carta branca para brincar com o universo, assim como o jogador, que criará seu próprio bruxo, cujo destino está ligado ao destino do mundo bruxo.

Hogwarts legacy será lançado no fim de 2022; veja a gameplay
Chapéu Seletor escolherá que casa você representará (Imagem: Sony/Reprodução)

Mas se você é um fã da franquia, não se preocupe, todos os elementos clássicos da escola, como usar o Chapéu Seletor para entrar em uma das quatro casas disponíveis, aulas de poções, voos e, claro, explorar o castelo serão possíveis.

Na história principal, devemos desvendar o mistério por trás do reaparecimento de uma magia ancestral, e que o protagonista de alguma forma consegue sentir e até mesmo controlar. Há grupos, no entanto, que estão querendo aproveitar essa fonte de poder para destruir a existência dos bruxos. Por isso, o nosso protagonista deverá decidir o destino de seu mundo.

Mundo aberto

O vídeo mostrou diversos trechos com partes do mapa para termos as primeiras impressões dos gráficos do game, que apresenta muita qualidade técnica em todas as cenas por enquanto. O jogo tem até mesmo um sistema de moralidade, permitindo ao aluno aprender as Artes das Trevas ou lutar contra elas.

Hogwarts legacy será lançado no fim de 2022; veja a gameplay
Hogwarts Legacy permitirá que você explore o mundo ao redor da famosa escola de bruxos (Imagem: Sony/Reprodução)

Conforme a própria equipe de criação do Avalanche Studios, a proposta é que os jogadores, assim como os protagonistas da saga principal, explorem todos os cantos de Hogwarts. Quem fizer isso será recompensado com muito conteúdo extra, além da história base. Além disso, também pretenderam criar um universo em que os fãs reconheçam as referências e sempre estejam curiosos para conhecer tudo que a escola tem a oferecer.

Por fim, a Warner divulgou que Hogwarts Legacy chega no fim do ano, mas não determinou a data. O jogo estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S, e PC.

Confira a gameplay do game:

E aí, ficou ansioso com o jogo depois do State of Play de Hogwarts Legacy da Sony? Conte pra gente nos comentários.

Veja também:

É fã de RPGs? Que tal dar uma olhada no nosso REVIEW de Elden Ring, um dos jogos mais aguardados deste ano.

REVIEW: Elden Ring já é um dos melhores jogos do ano

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
27
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados