Homem-Aranha: herói volta ao MCU após acordo entre Sony e Marvel

As duas empresas entraram em um acordo ontem (26) para dar sequência ao terceiro filme do Homem-Aranha, com lançamento previsto para 2021

Após um possível rompimento da parceria entre Sony Pictures e Marvel Studios, as duas empresas entraram em um acordo e anunciaram, nesta sexta-feira (27), a volta do Homem-Aranha (“Spider-Man“, em tradução livre) ao MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

Com a continuação da parceria, fica confirmado o terceiro filme de Spider-Man, com estreia marcada para 16 de julho de 2021. Tom Holland continuará dando vida ao herói e a produção será de Kevin Feige, chefão da Marvel nos cinemas, e Amy Pascal (Pascal Pictures). Em comunicado, Feige disse estar animado com a continuação de Homem-Aranha no MCU e reforçou que o herói é um ícone, cuja história cruza com todas as idades, de criança a adulto, em todo o mundo.

Após parceria, terceiro filme Homem-Aranha estreia em 16 de julho de 2021
Após parceria, terceiro filme Homem-Aranha estreia em 16 de julho de 2021

O acordo para a continuação do longa Homem-Aranha foi firmado na noite de ontem (26). As negociações envolveram executivos das principais empresas: chefes da Sony Pictures, além da Walt Disney Studios. Segundo especialistas, com esse novo acordo, Disney e Marvel ficam com 25% dos lucros das produções. A Disney continua com direitos de merchandising.

“Estou emocionado que a jornada de Spider-Man no MCU continue, e eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito animados por continuar trabalhando nisso”.

Kevin Feige, responsável pela produção de Homem-Aranha

Impasse para continuação de Homem-Aranha

Todo o impasse entre Marvel Studios e a Sony Pictures, que gerou tamanha comoção entre os fãs da MCU, ocorreu no mês de agosto. O Universo Cinematográfico Marvel não estava de acordo com a participação nos lucros de Homem-Aranha. Com isso, a Marvel Studios chegou a negociar uma porcentagem elevada, contudo, a Sony Pictures resolveu ficar com o controle criativo da produção de Homem-Aranha. Consequentemente, Kevin Feige ficaria fora do longa.

Com a continuação de Homem-Aranha, Kevin Feige continua na produção
Com a continuação de Homem-Aranha, Kevin Feige continua na produção

Na época, a Sony havia ainda mais interesse devido ao potencial financeiro que o herói da vizinhança possui. Agora, Robert Lawson, diretor de comunicações da Sony Pictures Entertainment afirmou que houve grande colaboração nos últimos anos e o desejo de continuar era mútuo, assim como o dos fãs. “Estamos muito satisfeitos por avançar juntos”, finaliza Lawson.

Amy Pascal, que também integra o time de produção através da Pascal Pictures, estava igualmente eufórica em sua declaração sobre a continuação. A profissional informou que a história de Peter Parker sofreu uma reviravolta dramática em “Homem-Aranha – Longe de Casa” (Spider-Man: Far From Home) e ele não poderia estar mais feliz por todos terem trabalho juntos para dar sequência à jornada.

Ficou feliz com a volta do herói à Marvel? Deixe nos comentários o que você espera desta “nova” parceria.

Fonte: Variety

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta