Asimo large verge medium landscape

Honda apresenta nova versão do robô ASIMO

Avatar de bruno martinez
Além de pernas mais inteligentes e mais capazes, bem como uma redução de 6kg ao seu peso, o Asimo agora possui mãos mais habilidosas, as quais podem ser usadas para reproduzir a liguagem de sinais ou manusear garrafas e copos. Em um dos testes, foi usado um copo de plástico, sem que este fosse amassado pelo robô.

Honda apresenta nova versão do robô asimo. Além de pernas mais inteligentes e mais capazes, bem como uma redução de 6kg ao seu peso, o asimo agora possui mãos mais habilidosas, as quais podem ser usadas para reproduzir a liguagem de sinais ou manusear garrafas e copos. Em um dos testes, foi usado um copo de plástico, sem que este fosse amassado pelo robô.

A Honda revelou hoje uma nova versão de seu robô Asimo, incorporando novas habilidades e inteligência robótica a este “autômato”. A maior inovação é a capacidade do Asimo de mover-se sem ser diretamente controlado por um operador, incluindo aqui avançadas capacidades de equilíbrio postural que permitem que o robô mantenha sua postura, com o auxílio do movimento de suas pernas, caso ele comece a cair fora de equilíbrio.

A empresa ainda demonstrou que o robô consegue pular apoiando-se em apenas uma perna, e pode correr até 9 quilômetros por hora. Além de pernas mais inteligentes e mais capazes, bem como uma redução de 6kg ao seu peso, o Asimo agora possui mãos mais habilidosas, as quais podem ser usadas para reproduzir a liguagem de sinais ou manusear garrafas e copos. Em um dos testes, foi usado um copo de plástico, sem que este fosse amassado pelo robô.

O Asimo consegue reconhecer estes objetos fazendo uso de seus sensores visuais e tácteis.

Por fim, os desenvolvedores da Honda tornaram o robô um pouco mais amigável, dando-lhe a capacidade de reconhecer diferentes pessoas, combinando reconhecimento de voz e facial, mesmo que no ambiente estejam diversas pessoas conversando.

Veja abaixo alguns vídeos do Asimo em ação:

    

Fonte: The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados