Hotel Atari em Las Vegas é um sonho futurista

Hotel Atari em Las Vegas
Renderizações mostram como será o Hotel Atari, que será construído a partir de 2021, com temática gamer
Anúncio
Hotel Atari em Las Vegas é um sonho futurista

No começo deste ano, a Atari anunciou a rede de hotéis temática de videogames, com toda a linguagem da pioneira marca de jogos eletrônicos, em colaboração com o GSD Group. O Hotel Atari será construído nos Estados Unidos, nas cidades de Phoenix, Las Vegas, Denver, Chicago, Austin, Seattle, São Francisco e San Jose.

Agora, a empresa anunciou os primeiros renders do projeto arquitetônico da unidade de Las Vegas, feito pela empresa de arquitetura Gensler – responsável pelo projeto da Shanghai Tower, o maior arranha-céu da China (632m de altura) e que bateu três recordes do Guiness: o elevador mais rápido, o que consegue ir até maior altitude e o mais veloz a transportar o maior número de pessoas.

Escritório que projetou o Hotel Atari também projetou a Shanghai Tower
O escritório de arquitetura Gensler, responsável pelo Hotel Atari, também assina o projeto da Shanghai Tower, o maior arranha-céu da China

Hotel Atari promete uma experiência imersiva de videogame

Cada Hotel Atari terá sua própria experiência ligada ao mundo dos games. O empreendimento em Las Vegas possui um visual futurístico, com elementos arquitetônicos no formato da logo da Atari. Além dos quartos para os hospedes, o hotel terá atividades relacionadas a jogos, com possível imersão em tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual.

Projeção do Hotel Atari
O Hotel Atari promete uma experiência voltada ao mundo dos games

A empresa não informou a altura exata do hotel, mas estima-se que deverá ter no máximo 30 andares. Sua construção deverá começar no próximo ano, entretanto não foi anunciada data de entrega do empreendimento. O Hotel Atari vai contar com bares, danceteria e restaurante temáticos, todos remetendo ao universo dos jogos.

Hotel Atari em Las Vegas é um sonho futurista
Hotel Atari deverá ter até 30 andares

Com a crise do turismo surgida com a pandemia da COVID-19, o anúncio do Hotel Atari é visto com ceticismo por especialistas. Entretanto, o CEO da companhia vê o empreendimento como uma oportunidade.

Com a visão que o Grupo GSD tem para os Hotéis Atari, eles estão prontos para quebrar a percepção do que os hotéis podem ser. O Hotel Atari criará uma experiência inovadora que compartilha o legado de inovação da Atari.

Fred Chesnais, CEO da Atari
Hotel Atari em Las Vegas é um sonho futurista
A Atari foi pioneira em jogos eletrônicos nos anos 70 e 80, e agora aposta em hotéis com tema de videogames

Tendo em vista a popularidade dos eSportsque vem formando cada vez mais jogadores profissionais –em Las Vegas, um hotel com a temática de games tem um grande potencial de sucesso, ainda mais com a marca Atari, pioneira nos jogos de videogame domésticos nas décadas de 70 e 80 – uma jogada que vai aproveitar do seu prestígio e nostalgia.

Fonte: Input

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter