Review: Hovershoes Atrio Street, o patins elétrico para quem gosta de aventura

ES276 09
Uma forma de locomoção prática e rápida, os Hovershoes Atrio Street têm velocidade máxima de 10 km/h para você chegar mais rápido, sem deixar a diversão de lado
Anúncio
Review: Hovershoes Atrio Street, o patins elétrico para quem gosta de aventura

Se você acha o Hoverboard legal, vai gostar ainda mais da sua evolução. Andar com os dois pés em uma prancha não era o suficiente para o criador do Hovershoes Atrio Street, que dividiu o Hoverboard em dois e criou uma espécie de “patins elétricos”. Nessa análise falaremos mais a respeito do modelo ES-276, vendido no Brasil pela Atrio.

Por que você deveria comprar um Hovershoes?

Mobilidade rápida e divertida, essa é a proposta do Hovershoes Atrio Street. As possibilidades de uso são inúmeras; seja para passear no parque, andar em ciclovias ou até mesmo para brincar no seu quintal, com ele tudo fica mais divertido.

Andar de patins não está tão na moda como antigamente, mas se você gosta bastante dessa modalidade, os Hovershoes pode ser uma boa aquisição. Como ele possui pranchas independentes para cada pé, é possível fazer manobras semelhantes às que você faria nos patins, sem se esforçar tanto fisicamente. 

E mesmo que você não seja um patinador, também será divertido se locomover de maneira tão moderna e rápida.

Bonito, compacto e leve

Hovershoes-atrio-patins-eletrico-modelo-ES-276

A primeira coisa que você nota quando olha para o Hovershoes da Atrio, é que ele se parece muito com um par de patins. Na verdade, o nome “patins elétricos” poderia lhe cair muito bem. 

A comparação mais próxima dele, conforme comentamos, é o Hoverboard. Mas a grande sacada do Hovershoes é o fato que o usuário tem um maior controle dos movimentos, feitos de maneira independente em cada pé, tornando as manobras mais fáceis e ágeis.

Os diferenciais ficam mesmo por conta do peso e por ser mais compacto, principalmente no momento de transportar para outro local. Enquanto um Hoverboard tem o peso entre 8 e 10 kg, dependendo da potência, o Hovershoes da Atrio pesa 6,5 Kg. Por ser composto por duas peças, seu armazenamento e transporte é facilitado.

Além disso, o Hovershoes Atrio Street possui design premium e resistente feito em ABS. Caso você precise segurá-lo ou carregá-lo com as mãos, inclusive, as alças integradas às laterais de cada patins tornam tudo mais prático e seguro.

Hovershoes-atrio-patins-eletrico-modelo-ES-276-rodas
As rodas de cada patins são maciças, permitindo que o Hovershoes suportem pessoas de até 100kg

As rodas possuem 3,5” de diâmetro e são maciças, o que garante muita resistência, aguentando pessoas que pesam até 100 Kg.

Para a segurança do usuário, ele conta com luzes de LED azul que facilitam a visualização do caminho em ambientes mais escuros. Além disso, todo o equipamento é emborrachado, dando maior segurança e evitando escorregões na hora que estiver andando.

Como funciona

O Hovershoes reúne muita tecnologia. O funcionamento não foge muito do que vemos em um Hoverboard ou no Segway, equipamento muito usado por seguranças de shoppings e empresas. 

O usuário se equilibra nas pranchas graças aos modernos sensores giroscópios, que conseguem ler a inclinação do corpo: se você “jogar” o peso do corpo para frente ou para trás, ele irá reconhecer o movimento, respondendo girando as rodas.

Resumindo: Inclinando para a frente, os motores girarão as rodas para frente; se você se inclinar para trás, ele responderá com um movimento de ré. Vale ressaltar que, como ambos os lados são exatamente iguais, a velocidade será sempre a mesma nos dois pés. 

Velocidade e autonomia

Review: Hovershoes Atrio Street, o patins elétrico para quem gosta de aventura
O Hovershoes Atrio Street acompanha uma barra central que os transforma num hoverboard

O Hovershoes Atrio Street tem a mesma velocidade dos Hoverboards clássicos, podendo chegar à velocidade de até 10 Km/h. Essa velocidade é conseguida graças a potência de 350W em cada motor, capaz de encarar subidas de até 10° de inclinação.

Embora o foco seja no lazer, ter uma boa autonomia de bateria é algo obrigatório em um equipamento desse tipo, e uma carga fornece autonomia de até 7 km.

Um detalhe bem bacana, é que ele vem com uma barra central que conecta os dois patins, e assim os transforma em um Hoverboard. Isso quer dizer que se você tem dúvidas entre comprar um Hoverboard e um Hovershoes, o modelo da Atrio é um verdadeiro 2 em 1.

Confira agora o nosso video review do Hovershoes Atrio Street:

Especificações técnicas

Dimensões:26 x 19 x 11 cm
Peso:6,5 Kg
Potência:350W por roda
Velocidade máxima:10 Km/h
Autonomia: 7 Km/h
Suporta até:100 Kg
Material de fabricação:ABS
Rodas:3,5″ Maciças
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter