HP Reverb G2 é o fruto da parceria entre HP, Microsoft e Valve para inovar o mercado de headsets de realidade virtual

HP Reverb G2 é o fruto da parceria entre HP, Microsoft e Valve para inovar o mercado de headsets de realidade virtual
Com sistemas de áudio e vídeo de ponta, o HP Reverb G2 é uma ótima solução para quem procura grande imersão para jogos

Em um mundo em que as pessoas devem manter uma distância mínima umas das outras e evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus, a HP está pronta para oferecer uma nova forma de aproximação através da realidade virtual (RV). Para isto, a empresa lançou em julho o HP Reverb G2, o mais novo headset de RV da marca.

Desenvolvido em parceria com a Microsoft e a Valve — dois líderes de mercado em tecnologia de realidade virtual — o HP Reverb G2 é um produto inovador que oferece tecnologia óptica de ponta, áudio espacial 3D, conforto para uso por diversas horas consecutivas, além de ser o headset de RV com maior resolução dentre todos os modelos das principais fabricantes do mundo.

De acordo com Spike Huang, vice-presidente global da divisão de realidade virtual da HP, o mundo passa atualmente por um momento perfeito para a popularização da RV, e o HP Reverb G2 traz uma tecnologia de ponta para maior imersão em games e em experiências imersivas interativas, além de proporcionar maiores taxas de engajamento e de retenção no uso para cursos de capacitação e na educação em geral.

O que esperar do HP Reverb G2

hp reverb g2
Com lentes desenvolvidos pela Valve, o HP Reverb G2 entrega a maior resolução de um headset de realidade virtual do mercado (Imagem: HP)

Desenvolvido com o auxílio da Microsoft e da Valve, o HP Reverb G2 traz diversas melhorias em relação ao seu antecessor, e entrega um headset perfeito para aqueles que precisam de um equipamento de qualidade para a utilização em jogos de realidade virtual.

O principal diferencial do equipamento está nas lentes do aparelho: projetadas pela Valve, as novas lentes do HP Reverb G2 trazem melhorias significativas para a experiência visual dos usuários, com definição full RGB e resolução de 2K em cada olho. Isto permite que o usuário visualize as texturas com maior nitidez, melhorando bastante a experiência com jogos. Além disso, o equipamento possui também um campo de visão de 114º, o que impede o usuário de ver o local real onde está através das frestas do aparelho, aumentando ainda mais a imersão.

Outra grande melhoria é no sistema de som do headset, com uma solução pronta para dar suporte ao chamado “áudio espacial”. Este efeito é criado ao utilizar tecnologias proprietárias da Microsoft e da HP Labs em junção a algoritmos de inteligência artificial, que criam novas formas de processamento de sinais sonoras baseados na psicoacústica (ramo da ciência que estuda como os seres humanos percebem diferentes sons). Isto permite dar que o usuário tenha a sensação de que os sons que ele escuta estão vindo de diversos pontos diferentes do cenário, e não apenas dos fones em seus ouvidos, aumentando ainda mais a sensação de imersão.

hp reverb g2
Mudanças nos controles e almofadas tornam o HP Reverb G2 mais confortável e com melhor resposta para jogos (Imagem: HP)

Também é possível encontrar novidades nos controladores do HP Reverb G2, que possuem novos recursos intuitivos de controle que, além de poderem ser facilmente pareados via Bluetooth para uma configuração mais rápida, também incluem um formato otimizado de botão que tornará muito mais ágil a utilização em jogos. O headset também conta com quatro câmeras do tipo Window Mixed Reality, que propicia uma maior captação de movimentos ao mesmo tempo que elimina a necessidade do uso de sensores externos ou de indicadores de luz.

O HP Reverb G2 também é bem mais confortável do que seu antecessor, e possui uma maior almofada da máscara facial para garantir mais conforto em sessões prolongadas, além de uma série de vedações faciais opcionais que podem ser substituídas e assim facilitar a limpeza entre uma sessão e outra. Além disso, o headset ainda inclui suporte para o Windows Mixed Reality e o SteamVR, garantindo que o usuário consiga acessar todos os principais jogos e aplicativos disponíveis para a realidade virtual sem precisar se preocupar com configurações complexas.

Por enquanto, ainda não há uma data definida para o lançamento, mas a HP promete que o produto deverá chegar no mercado brasileiro entre os meses de setembro e outubro. Também não há ainda um preço definido para o mercado brasileiro, mas o HP Reverb G2 já está disponível para pré-venda no site oficial da HP dos Estados Unidos por US$ 599,99. 

Fonte: HP

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter