Conecte-se conosco
starboy1 - Starboy: HQ escrita por The Weeknd é anunciada na NYC Comic Con

CULTURA GEEK

Starboy: HQ escrita por The Weeknd é anunciada na NYC Comic Con

História em quadrinhos criada pelo cantor de R&B será lançada pela Marvel em 2018

theweeknd - Starboy: HQ escrita por The Weeknd é anunciada na NYC Comic Con

A história em quadrinhos escrita pelo músico The Weeknd foi anunciada oficialmente na Comic Con de Nova York, no dia 7.

Prevista para 2018, o enredo da hq ou outros detalhes ainda não foram divulgados fora do painel, apenas que será uma colaboração entre o músico canadense e a Marvel. Com o mesmo nome do último disco lançado por The Weeknd, Starboy traz o cantor como personagem principal e com super poderes.

Confira a capa:

Em entrevista ao Beats 1, The Weeknd explicou que o álbum Starboy é pautado em um personagem que representa uma parte de sua carreira, após seus outros discos. “Trilogy foi mais, tipo, riqueza é a motivação. Depois de Kiss Land, você finalmente tem essa riqueza e está ostentando. E depois, claro, todo mundo quer ser rico, mas isso vem com um lado negativo também.

Starboy é o próximo capítulo dessa saga. Eu acho que é o quarto. Ele é um personagem que criamos. É engraçado, nós queremos criar uma história em quadrinhos dele.”, disse o cantor, na época. “Ele é legal, um personagem f*da que aparece muito no álbum. Ele definitivamente também apareceu nos outros discos no passado. Ele é tipo um personagem arrogante que todos temos dentro de nós.

O poder do cantor poderia ser uma referência ao clipe de “Can’t Feel My Face”, onde ele pega fogo após um homem jogar o isqueiro em cima do palco. Veja:

“I’m a motherf*ckin’ Starboy”

Abel Tesfaye adotou o nome artístico The Weeknd para seguir com sua carreira musical como cantor de R&B. Nascido no Canadá, o músico lançou três mixtapes e dois discos antes de explodir mundialmente com “Can’t Feel My Face”, faixa de Beauty Behind The Madness.

O último lançamento de The Weeknd é o disco Starboy, contendo músicas em parcerias com Lana Del Rey, Kendrick Lamar e o duo Daft Punk, que colaborou com o cantor no single homônimo do álbum e em “I Feel It Coming”.

Marvel e o hip hop

Além dessa variante do hip hop chamada R&B, a Marvel já tinha se aproximado um pouco do estilo musical ao recriar capas de discos famosos com seus personagens.

Luke Cage Hard Album Cover - Starboy: HQ escrita por The Weeknd é anunciada na NYC Comic Con

Axel Alonso, editor-chefe da Marvel, foi quem teve a ideia de dar uma versão Marvel aos álbuns de hip hop. Em entrevista a Fuse em 2015, Alonso disse que tanto o hip hop quanto histórias em quadrinho “tem uma narrativa em comum: elas são sobre underdogs lutando, pessoas que sempre foram subjugadas que estão vencendo as dificuldades e se sobressaindo.

marvel comics hip hop albums 2 05 960x489 - Starboy: HQ escrita por The Weeknd é anunciada na NYC Comic Con

Veja mais capas aqui e aqui.

Continue lendo
Advertisement
Comentários
Subir