Conecte-se conosco
Huawei e ASUS podem copiar o design do iPhone X em seus novos smartphones

Android

Huawei e ASUS podem copiar o design do iPhone X em seus novos smartphones

Aparentemente, se a Apple tem coragem para por um entalhe polêmico em seu principal smartphone, outras empresas se sentem obrigadas a seguir o mesmo rumo. Confira o que a Huawei e a ASUS fizeram a respeito disto.

Assim como no iPhone X ou no Essential Phone, outros smartphones estão seguindo a tendência das bordas minimalistas. Mesmo que isso signifique deixar um “entalhe” para abrigar os sensores e a câmera frontal. Hoje, você verá mais dois modelos que seguem essa tendência: um da Huawei e outro da ASUS.

Huawei P20 e Asus ZenFone 5 ainda não foram anunciados oficialmente

Segundo algumas fontes, tanto o Huawei P20 quanto o ASUS ZenFone 5 virão com o famigerado entalhe. Apesar de não terem sido anunciados oficialmente, surgiram imagens de ambos os aparelhos.

Veja o suposto Huawei P20 em uma imagem não-oficial, postada por Evan Blass em seu twitter:

Ele menciona o fato de o smartphone possuir duas câmeras traseiras, ao invés de três. Porém, apesar de ser uma imagem extremamente sólida, não podemos afirmar que este será o design final do aparelho.

Ainda assim, ele deve ser anunciado no dia 27 de março, em um evento que ocorrerá em Paris.

Mas e quanto ao ASUS ZenFone 5? Bom, surgiu este mês uma imagem do suposto smartphone. Vale lembrar que a Asus já tem um dispositivo com este nome, que foi lançado 3 anos atrás.

Confira a imagem, que foi postada por Bernardo G da Silva em seu twitter:

Novamente, as bordas minimalistas e o entalhe são os principais destaques. Além disso, assim como o Huawei P20, o ZenFone 5 deve vir com um hardware digno de um aparelho topo de linha.

Enquanto eles ainda não são lançados oficialmente nos resta apenas especular. Ainda assim, a ideia dessas telas geram frutos positivos e negativos.

Por exemplo: enquanto você ganha mais espaço vertical para trabalhar, tornando a experiência mais imersiva, você acaba perdendo esse mesmo espaço quando decide dar “zoom” em um vídeo para aproveitar o espaço extra.

E quanto ao design, apesar de polêmico, há quem goste. Afinal, gosto é relativo, né? E por falar nisso, não esqueça de dizer o que achou dos smartphones no espaço abaixo!

Fonte: TechCrunch

Leia também

Galaxy S9 e S9+ são apresentados na Mobile World Congress 2018

Continue lendo
Advertisement

Perde tempo lendo sobre jogos e tecnologia. Vive na parte inútil de Alagoas, isto é, a parte sem praias.

Comentários
Subir