Huawei Vision: smart TVs da Huawei chegam com HarmonyOS e câmera pop-up

Huawei Vision TV possui opções de até 85 polegadas com resolução 4K e chega com o novo sistema operacional HarmonyOS. Preços não foram divulgados

Além dos novos smartphones Mates 30 e Mate 30 Pro, a linha Watch GT 2 e os fones wireless FreeBuds 3, a Huawei confirmou a estreia de sua primeira linha de smart TVs: Huawei Vision TV. Um dos primeiros dispositivos com o novo sistema operacional HarmonyOS, a linha possui modelos com até 85 polegadas, resolução 4K e câmera pop-up para reconhecimento facial e chamadas de vídeo. Confira todos os detalhes da linha:

Tela e som

Nova linha de smart TVs da Huawei terá resolução 4K de até 85''
Nova linha de smart TVs da Huawei terá resolução 4K de até 85”

A linha Huawei Vision TV chega com um design quase sem bordas e, em um primeiro momento, estará disponível em dois tamanhos: 65” e 75”. Posteriormente, serão lançadas as versões com 55” e 85”. O painel possui resolução 4K (3840 x 2160 pixels) e conta com uma taxa de atualização de 120Hz, o que pode ser um diferencial para gamers e amantes de filmes de ação.

Além disso, as smart TVs acompanham um sistema inteligente de som, equipadas com oito colunas, um subwoofer e um refletor. De acordo com a Huawei, a Huawei Vision TV consegue simular com precisão um efeito profissional de 5.1 canais, devendo garantir uma experiência mais imersiva em todo o tipo de cenário.

Foco em inteligência artificial

Sistema operacional HarmonyOS tem foco em Internet das Coisas
Controle possuirá um espaço infravermelho para parear com o celular

Para estrear com o pé direito, a Huawei Vision TV tem grande foco em funcionalidades de inteligência artificial. As TVs contam com um touchpad integrado com comando Bluetooth, garantindo comandos mais precisos e uma navegação mais simplificada. Este controle tem autonomia de três meses e pode ser carregado via cabo USB-C.

Entre outras funcionalidades de inteligência artificial da linha, está o AI-Eye, que garante uma experiência de utilização única em diversos gêneros.

Outro grande diferencial é a mudança no consumo de mídia, inteligência e a comunicação, por meio de uma pequena câmera pop-up na borda superior. Não é muito diferente das câmeras pop-up que encontramos nos smartphones atualmente. Basicamente, a função permite que você converse em vídeo com seus amigos e familiares, além de desbloquear por reconhecimento facial. A ideia é integrar os dispositivos compatíveis com uma conta Huawei, que utilizem microfones e câmera.

Câmera pop-up é ideal para videoconferências e chamadas em vídeo com amigos
Câmera pop-up é ideal para videoconferências e chamadas em vídeo com amigos

Embora a empresa tenha indicado que o sistema operacional está pronto para ser executado em smartphones, ela afirmou que planeja continuar usando o Android em seus próprios smartphones por enquanto. Além disso, com ajuda da câmera retrátil, o sistema realiza reconhecimento facial para que o produto determine se possuem crianças em frente a televisão para reduzir a emissão de luz azul e proteger a visão dos jovens.

Sistema operacional HarmonyOS

Novo sistema HarmonyOS é limpo e possui acesso à diversos serviços de streaming
Novo sistema HarmonyOS é limpo e possui acesso à diversos serviços de streaming

Eventualmente, o HarmonyOS funcionará em diversos dispositivos, desde dispositivos portáteis até PCs e tablets. Mas por enquanto a Huawei informou que o foco da companhia está em “telas inteligentes”. Os diferenciais da plataforma para smartTVs também incluem possibilidade de fazer streaming do smartphone em resolução Full HD com latência variável de 50ms a 100ms. Segundo Richard Yu, presidente da Huawei, a ideia da smart TV, além de realizar sua função básica, é se tornar uma “grande tela inteligente para conversar com outros produtos da casa”.

O Huawei Share também está disponível no HarmonyOS para TVs, e pode receber conteúdos de outros produtos e dispositivos da marca. De acordo com o XDA, um arquivo de 600 MB pode ser compartilhado em apenas 20 segundos, o que resulta em uma taxa de 30MB por segundo.

Disponibilidade e preço da Huawei Vision TV

Assim como a família Honor TV, a Huawei não divulgou mais detalhes sobre data de lançamento ou preços dos modelos da Huawei Vision TV. A empresa disse que pretende concentrar seus esforços com o HarmonyOS apenas no mercado chinês, o que significa que é improvável que o dispositivo esteja disponível mundialmente tão cedo no mercado brasileiro.

O que achou da nova TV da Huawei? Acha que ela virá para o Brasil? Deixe nos comentários.

Fonte: Huawei

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta