Huawei Watch GT ganha 2 novas versões com foco em esporte e elegância

Huawei Watch GT ganha 2 novas versões com foco em esporte e elegância 4
Novos modelos do Huawei Watch GT chegam com novidades como um novo recurso para atletas e novas faces

Em outubro do ano passado, a Huawei presenteou seus consumidores com o lançamento de um novo smartwatch da empresa chamado Huawei Watch GT. Uma das características mais marcantes do novo gadget foi, sem dúvidas, a duração da sua bateria. Isso, entre outros motivos, foi responsável por torna-lo um relógio inteligente bastante popular.

O Huawei Watch GT conseguiu vender mais de 1 milhão de unidades em todo o mundo e agora ganha duas novas versões focadas em diferentes públicos: o Active e o Elegant.

Hoje em dia, essa é a categoria de smartwatch mais vendida da empresa e não é a toa que a Huawei decidiu investir um pouco mais e oferecer mais opções ao seu público. Aproveitando o evento mundial que aconteceu essa semana para a apresentação dos novos smartphones da família P30, a empresa acabou revelando a surpresa. O anúncio foi que o Watch GT ganharia essas duas versões, tornando-se assim um tipo de produto com mais opções para diferentes públicos.

Tela dos novos Huawei Watch GT

O Huawei Watch GT Active tem tela de 1.39 polegadas, enquanto o Elegant tem uma tela de 1.2 polegadas
O Huawei Watch GT Active tem tela de 1.39 polegadas, enquanto o Elegant tem uma tela de 1.2 polegadas

Em relação a tela do relógio inteligente, o modelo Active acaba tendo as mesmas medidas e moldura das versões Classic e Sport, com 46mm. Ele tem uma tela de 1.39 polegadas com resolução de 454 x 454, AMOLED HD, colorida, e com touchscreen.

Já o modelo Elegant chega para quem quer algo mais discreto e mais premium, com uma moldura cerâmica de 42mm e uma tela também AMOLED HD colorida, mas de 1.2 polegadas e resolução de 390 x 390.

A bateria que faz a diferença

A bateria do Active pode durar até duas semanas, e a do Elegant, uma semana
A bateria do Active pode durar até duas semanas, e a do Elegant, uma semana

O que permite que o Huawei Watch GT ofereça uma bateria super duradoura é que o aparelho conta com um chipset duplo. Ele é responsável por manter a economia de energia do relógio e com isso é capaz de aumentar o desempenho e a eficiência enquanto gerencia e maximiza a duração dessa bateria.

Com isso, ele garante até duas semanas de uso comum. Esse uso inclui muitas funcionalidades rotineiras como o uso do monitor de frequência cardíaca, 90 minutos de exercício por semana, notificações de mensagens, e tudo com uso durante todo o dia e descanso ativado a noite. Já quando usado sem monitoramento de atividades físicas, ou seja, só como um relógio comum, essa bateria dura até 30 dias.

O novo modelo Active, assim como os modelos anteriores, Sport e Classic, contam com essa vantagem bastante promissora. Porém a versão Elegant diminui um pouco esse tempo para uma duração de uma semana.

Novidade para atleta

Os dois novos modelos do smartwatch também contam com um recurso bastante útil para quem já é atleta. É o modo Triatlon, que oferece três tipos de atividades físicas distintas: natação em mar aberto, ciclismo e por fim, corrida. Atletas profissionais ou até mesmo os que estão começando a treinar nessa categoria contam com um incentivo a mais e com uma ferramenta de gerenciamento mais completa.

O modelo Active é para quem pratica exercícios regulares
O modelo Active é para quem pratica exercícios regulares

Ele registra todo o circuito percorrido e oferece informações sobre o tempo de transição entre as atividades.  Para quem já adquiriu os modelos Classic ou Sport, a empresa anunciou que esse recurso também chegará as edições anteriores através de uma atualização.

Monitoramento cardíaco 24 horas por dia

O relógio inteligente da Huawei conta com uma função de monitoramento cardíaco 24 horas por dia
O relógio inteligente da Huawei conta com uma função de monitoramento cardíaco 24 horas por dia

Um dos grandes destaques do relógio inteligente é o monitoramento cardíaco, realizado pela função Huawei TruSeen 3.0. Com ele é possível ter registros e acompanhamento das atividades cardíacas do usuário a todo momento, 24 horas por dia, tanto durante exercícios quanto em descanso. Esse é um dos recursos que se torna mais vantajoso com a tecnologia de bateria de alta duração.

Esse monitoramento é feito com uma alta precisão, e para isso ele aproveita-se do design do aparelho e de recursos de inteligência artificial. Ela acontece em tempo real e no modelo Sport isso será utilizado para dar ao usuário uma ideia de como está a intensidade de cada atividade física através de um intervalo de frequência cardíacas adicionado anteriormente. Já quando não estiver realizando nenhuma atividade física, o usuário ainda tem controle dos seus batimentos automaticamente.

O modelo Elegant foca na elegância
O modelo Elegant foca na elegância

Além de manter essa frequência sempre monitorada, o Huawei Watch GT ainda conta com a tecnologia TruSleep 2.0, que oferece ao usuário uma ferramenta para monitoramento também do sono. Dessa forma ele consegue identificar a qualidade de sono, interferências e problemas rotineiros durante a noite, além de oferecer mais de 200 dicas e sugestões para que esses problemas possam ser resolvidos. O gerenciamento completo combina tanto a frequência respiratória quanto a cardíaca durante o sono.

Detalhes do design

Active tem opções de pulseiras laranja ou verde escuro, enquanto Elegant tem opções preta ou branca
Active tem opções de pulseiras laranja ou verde escuro, enquanto Elegant tem opções preta ou branca

Ambos os novos modelos, Active e Elegant, são disponibilizados nas cores preta e branca. Porém o visual é um dos grandes diferenciais no modelo Elegant, de 42mm. Isso porque as cores desse modelo passam por um processo de tingimento cerâmico, deixando o visual mais elegante.

Além disso, a cor branca do Elegant conta com um processo de corte em nível de diamante e com isso faz com que os pequenos cortes triangulares possam refletir uma variedade de cores quando refletem a luz em vários ângulos diferentes.

Ambos contam com vários modelos de face, que podem ser escolhidos através do gosto ou do uso, como no trabalho ou no treino. Essas faces também chegarão aos modelos Classic e Sport com a atualização. Já em relação as pulseiras, as opções são laranja e verde escuro para o Active, e preta ou branca para o Elegant.

As novas versões do Huawei Watch GT já foram lançados na Europa, mas ainda não têm data de lançamento aqui no Brasil. Para mais informações, basta acessar a página da Huawei.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box