Hugo barra deixa o android google xiaomi

Hugo Barra, vice-presidente do Android, deixa o Google

Avatar de bruno martinez
Hugo, vice-presidente de desenvolvimento do Android, troca o Google pela empresa chinesa de smartphones Xiaomi.

Hugo barra deixa o android google xiaomi

Um dos principais executivos do Google está deixando a companhia. O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente de gerenciamento de produto do Android, tem sido um dos rostos mais comuns do sistema operacional móvel, aparecendo com freqüência em eventos de imprensa do Google e em sua conferência anual de desenvolvedores, a Google I/O. Foi Barra, por exemplo, que exibiu a nova versão do tablet Nexus 7 em seu recente lançamento em San Francisco.

Barra, disseram as fontes, está deixando o Google rumo à Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones que está em rápido crescimento naquele mercado e chama a atenção do resto do mundo. A nova empresa escolhida por Barra, que constrói telefones Android para o público chinês, orgulha-se em desenvolver modelos com hardware de alto padrão como os da série Oppo, e é uma das mais bem sucedidas na criação de interfaces do usuário (UIs) e camadas para o sistema operacional do Google. Já ouviu falar da ROM MIUI? Ela é uma criação da Xiaomi.

Este novo destaque para empresas Chinesas de smartphones foi objeto de comentários pelo porta-voz da comunidade Android-Brasil, o catarinense Santhyago Gallão. Em post respondendo sobre matéria que comentava o preconceito sofrido por empresas sul-coreanas (como LG e Samsung) no Japão, ele comentou:

Alinhamento

Google confirmou saída de Barra, mas não ofereceu mais detalhes sobre quem vai assumir suas funções. “Queremos o melhor para Hugo Barra”, disse um representante da empresa em um comunicado. “Vamos sentir falta dele no Google, mas estamos empolgados que ele permanecerá dentro do ecossistema Android“.

Depois de entrar para o Google em março de 2008, Barra subiu as fileiras da empresa nos anos seguintes, passando de gerente de produto a vice-presidente de gerenciamento de produtos do Android. A chegada de Barra ao Google ocorreu a partir da empresa de tecnologia de voz Nuance.

Atualização [em 29/08/2016 12:23]: Hugo Barra confirmou no Google+ que irá se tornar VP da Xiaomi Global: “Em algumas semanas, me juntarei ao time da Xiaomi na China para ajudá-los a expandir seu incrível portfólio de produtos e negócios globalmente – como Vice-Presidente da Xiaomi Global.”

Com informações de AllThingsD.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados