Ícones do iOS 7 são criticados na internet

68094937 ios7 - Ícones do iOS 7 são criticados na internet
Desde o lançamento do iOS 7, os novos ícones lançados para a plataforma vêm sendo alvos de críticas na internet.

apple ios 7 iphone 51 720x483 - Ícones do iOS 7 são criticados na internet

Na última segunda-feira (10), a Apple apresentou a nova geração do seu sistema operacional para iPhone, iPad e iPod Touch. O iOS 7 é, desde então, um dos assuntos mais comentados na internet.

Mesmo sendo bem recebido por muitos, o novo design do sistema também foi bastante criticado. O motivo principal das reclamações são os ícones e a simplificação do layout, que geraram controvérsias.

Por isso, o pessoal do The Next Web foi afundo no caso e descobriu que o redesign do iOS 7 foi criado a partir de duas equipes distintas. Enquanto uma cuidava de items como as telas, transições, homescreen, lockscreen e aspectos relacionados, outra equipe se dedicou exclusivamente aos novos ícones do sistema. Segundo o blog, os dois times não tinham muita comunicação entre si, o que presume-se ser essencial quando se está reformulando um sistema operacional.

Como o iOS 7 só deverá ser lançado para os usuários comuns por volta de setembro/outubro, o Mashable preparou um comparativo entre os ícones do iOS 6 e iOS 7. Assim, fica fácil perceber o que mudou e ver se a reclamação procede. Eu, particularmente, gostei bastante. Veja abaixo:

iOS6vsiOS7 icons 363x1000 - Ícones do iOS 7 são criticados na internet

O The Next Web reportou ainda que o iOS 7 apresentado esta semana ainda está em fase de desenvolvimento e, por isso, muita coisa deverá mudar ou ser corrigida até o lançamento oficial.

E você, o que acho? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

68094937 ios7 - Ícones do iOS 7 são criticados na internet

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O “clean” é um tendência mundial para diversas áreas, inclusive para aparelhos e sistemas. Acho que não podemos negar que a simplificação veio para ficar nos novos sistemas operacionais, os aplicativos nativos da Google no Android já receberam essa cara minimalista, o Windows Phone 8 já nasceu flat e agora a tendência chegou ao IOS, como era inevitável. Resta saber o quão fundo os designers irão nessa nova tendência, reza a prudência que mergulhar de cabeça em lago de água escura não é uma boa opção.

Receba Notícias por E-mail:

Share via