Ideapad 330S: Lenovo e AMD selam parceria com processador inédito no Brasil

Ideapad 330S: Lenovo e AMD selam parceria com processador inédito no Brasil 6
Novo Ideapad 330S chega ao mercado brasileiro com uma novidade inusitada: AMD Ryzen Mobile equipa os novos modelos da Lenovo

Em um evento em São Paulo, no dia 19 de janeiro, Lenovo e AMD anunciaram uma parceria estratégica para o mercado brasileiro: com o Ideapad 330S, a Lenovo será a primeira fabricante no país a trazer em seu sistema os processadores AMD Ryzen 5 Mobile e AMD Ryzen Mobile 7. Isso tudo previsto já para o primeiro semestre de 2019.

O modelo, que já é um sucesso entre o catálogo da Lenovo, faz uma escolha estratégica ao integrar o processador AMD em sua fórmula de sucesso. Visando produtividade e performance, o laptop combina versatilidade para aqueles que possuem uma rotina multitarefas. Ou, para o melhor dos efeitos, os desejosos por ferramentas de escritórios aliados ao lazer.  O processador AMD garante um design meticuloso para entretenimento. 

Ideapad 330S: novas possibilidades

Ideapad 330S
Em evento em São Paulo, o novo Ideapad 330S ganha novo processador: AMD Ryzen Mobile 5 e Amd Ryzen Mobile 7

Inédito no Brasil, os modelos AMD Ryzen 5 Mobile e AMD Ryzen 7 Mobile podem gozar de fazerem parte de um catálogo que tem como fama o de serem os processadores mais rápidos do globo quando o assunto é ultrafino. Não é pouca responsabilidade. O que eles trazem de novo? Desempenho. O que é bem-vindo para a Lenovo, sendo esta a segunda colocada nesta categoria.

O resultado desta parceria é a junção do já conhecido Ideapad a um novo conceito de processamento. Desta união, quem sai ganhando são os criativos e gamers, já que o tempo de resposta é muito além do esperado para um modelo intermediário.

Ideapad 330S
Captura de imagem do Story de Rafael Pen e sua ilustração do Justiceiro. As ferramentas: Mesa digital Wacom e o Ideapad 330S.

Para melhor ilustrar a eficiência desta parceria, o influencer e ilustrador que assina com a alias Rafael.Pen, o criativo da Wacom demonstrou em poucas e ilustrativas traçadas que a parceria trás um viés criativo para um intermediário, já que ele não “trava” ou “engasga” quando se faz uso de ferramentas vistas como pesadas, como o combo Photoshop+mesa digital. Para se ter uma idéia, ao longo de toda a apresentação de Rafael, em momento algum o notebook lhe deixou na mão. O resultado? Um esboço do Justiceiro, herói da Marvel que teve seu fim no Netflix anunciado.

Mas não para por aí: múltiplos downloads, carregamentos de streaming, renderização de vídeos e edição de imagens podem ser realizados mantendo o alto desempenho e produtividade. Além de complementar a tecnologia inovadora presente na família Ideapad, os novos processadores AMD agregam também segurança, já que, com o uso de chaves únicas, protegem o notebook contra invasões.

E mais – e devemos confessar, essencial – o novo Ideapad conta com a tecnologia AMD Sense MI, que, por sua vez, traz consigo proteção anti “melt down”, assegurando a, por que não, integridade do dispositivo e evitando de vez o super indesejável superaquecimento ao se executar diversas atividades simultanemante.

Diferenças em família

Vale lembrar também que, mesmo que iguais em sua essência, deve haver diferenças entre os modelos que contam com o processador ADM Ryzen Mobile 5 e Ryzen Mobile 7. A pergunta que não quer calar é: quais são essas diferenças? Simples: elas tem tudo a ver com alta qualidade de imagem ao rodar vídeos e gráficos. 

Na versão Mobile 5, o desempenho gráfico é proporcionado pela placa de vídeo AMD Radeon Vega 8. Já na versão Ryzen Mobile 7, a otimização fica por conta da AMD Radeon 540 com 2GB dedicados GDDR5. O que implica, no final das contas, a melhor qualidade para reprodução de mídias. 

Luis Sakuma, gerente de notebooks da Lenovo, disse que o mais chamativo ao que já é colocado no mercado é que estes modelos vão de encontro com o principal lema da empresa, que é atender a demanda dos clientes, junto a um conceito que ele chama de “liberdade e mobilidade”. Em prática, pode muito bem ir de encontro com a tecnologia de carregamento rápido presente no dispositivo. Com apenas 15 minutos de carga, o usuário garante mais de duas horas de uso.

Bordas infinitas

Ideapad 330S: Lenovo e AMD selam parceria com processador inédito no Brasil 7
Bordas infinitas são os destaques para este novo modelo da Lenovo.

Quanto ao design, o Ideapad 330S também guardou algumas surpresas. Vale para sua tela antirrfelexo com bordas laterais de apenas 5,9mm de espessura, por exemplo. Isso garante um notebook mais compacto, fino e elegante que outros modelos presentes no mercado visto como tradicionais. Esses, geralmente, possuem bordas a partir de 15mm.

Tudo isso combinado a uma tela de 15 polegadas com abertura de 180º para favorecer o chamado ajustes do ângulo de visão. A sua dita “finura” também é um trunfo a ser exaltado, já que se encontra com a sua premissa inicial: portabilidade. O laptop é leve e confortável, ideal para se tornar um companheiro de aventuras futuras.

O novo notebook Lenovo Ideapad 330S com processadores AMD Ryzen Mobile vão estar disponíveis logo no primeiro trimestre de 2019, com preços estipulados a partir de R$2.199,00 na cor Azul.

Especificações técnicas

  • Cor: Azul
  • Processador: AMD Ryzen Mobile 5 ou AMD Ryzen Mobile 7
  • Memória RAM: 4GB DDR4 (versão Ryzen 5) ou 8GD DDR4 (na versão Ryzen 7)
  • Armazenamento: 1TB 5400RPM (entrada opcional M.2 PCle para SSD)
  • Tela: 15.6 polegadas HD (1366 x 768) antirreflexo
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon 8 Vega (versão Ryzen 5) / AMD Radeon 540 com 2GB dedicados GDDR5 (versão Ryzen 7)
  • Peso: 1,8 kg
  • Portas: 1 x USB 3.1 Type-C, 2 portas USB 3.0, HDMI, leitor de cartão 4 em 1, Áudio
  • Preço: R$2.199,00.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box