IFA 2017: veja os principais destaques da feira

IFA 2017: veja os principais destaques da feira 4
Muitas novidades foram apresentadas durante a IFA 2017. Por isso, o Showmetech faz um grande resumo das melhores novidades

A IFA 2017 chegou ao fim, e o Showmetech faz um resumão do que de melhor rolou em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Os grandes fabricantes do planeta não decepcionaram e apresentaram grandes novidades que ainda irão repercutir durante o resto do ano.

A Samsung trouxe seus novos fitness wearables e outros dispositivos para a casa; a Microsoft mostrou toda a potência da nova atualização que virá do Windows 10; a ASUS apresentou seu novos notebooks conversíveis e o novo headset de Realidade Virtual; já Sony, Motorola e LG apresentaram seus novos smartphones; e a Huawei trouxe para o mundo seu novo superprocessador; entre tantas outras novidades que a gente conta tudo a partir de agora.

ASUS

ASUS na IFA 2017: Veja as novidades do evento

A ASUS nem esperou o começo oficial da feira e já largou na frente. Dois dias antes do início do evento, a empresa taiwanesa já trouxe uma grande novidade, o novo headset de Realidade Virtual: Asus Windows Mixed Reality.

O novo dispositivo da empresa é uma aposta para entrar de vez no mundo da realidade mista e conta com um design arrojado, com um cobertura 3D poligonal que suporta o rastreamento externo que incluí a realidade no sistema de realidade virtual.

Outra novidade ficou por conta do lançamento de uma linha completa de notebooks conversíveis (all-in-ones). O ZenBook Flip S é o mais fino do mercado e vem equipado com um processador Intel Core i7-7500U e 1 TB de memória. A tela tem 13,3 polegadas e suporte a até 1.024 níveis de pressão quando uma caneta Stylus é utilizada.

O novo modelo Asus ZenBook Flip 14 conta com uma tela de 14 polegadas, tem espessura de 13,9 mm, com um peso de 1,4 kg. O modelo é turbinado por um processador Intel Core i7-8550U e placa de vídeo NVIDIA GeForce MX150 e garante uma ganho de 4 vezes ao editar vídeos e 2,5 ao editar uma foto.

Já com o ZenBook Flip 15, a ASUS afirma ser o conversível mais poderoso da empresa. O notebook vem com gráficos NVIDIA GeForce GTX 1050 e uma tela de 4K. Sua performance garante ganho de 40% em relação às CPUs da sétima geração.

Com uma tela que ocupa 74% e bordas de apenas 8 mm, o novo VivoBook leva você para uma imersão de cores. No interior, está equipado com um processador Intel Core i7, 16 GB de RAM e Nvidia 930MX.

Huawei

IFA 2017: o melhor que aconteceu na feira

Para quem achou que a Huawei iria finalmente apresentar uma atualização do smartphone top de linha da empresa chinesa, o Nova, se enganou. A empresa aproveitou a exposição da feira no ocidente para trazer o novo processador superpotente que estará no novo Mate 10.

O Kirin 970 é uma aposta da empresa na Inteligência Artificial (IA) para enfrentar as gigantes Samsung e Apple que pretende usar recursos de inteligência artificial. Segundo a Huawei, o novo Kirin 970, comparado com um processador quad-core, pode oferecer até 25 vezes mais de desempenho e 50 vezes mais eficiência.

LG

IFA 2017: LG revela o novo top de linha da empresa, o LG V30

Como era de se esperar, finalmente a gigante sul-coreana apresentou seu novo smartphone. O novo LG V30 aposta em um mundo onde as pessoas se comunicam por meio de imagens. Para conquistar o mercado a LG apostou na qualidade de som e na privilegiada captação de imagens.

Para isso, a empresa apostou nas câmeras do dispositivo. São duas câmeras traseiras: a primeira tem resolução de 16 MP, com abertura de f 1.6. A segunda tem 13 MP e formato grande-angular, que amplia a área de visão e permite colocar mais informações na imagem. Já a câmera frontal, conta com uma lente grande-angular e resolução de 5 MP.

As câmeras são envolvidas em um vidro Crystal Clear Lens, bem superior ao plástico utilizado normalmente, o que torna as imagens mais claras e com mais cores.

Logitech

IFA 2017: veja os principais destaques da feira 5

A empresa não saiu de suas características e trouxe para a IFA 2017 seu novo teclado prático: o Craft. A principal diferença é a inclusão de um botão customizável em formato de disco. A principal função da peça é fornecer controle rápido e preciso nos principais softwares do pacote Adobe e Microsoft Office. O Craft também possui retroiluminação (backlighting) inteligente. O sensor consegue identificar a luminosidade do ambiente e acende a luzes internas quando o usuário aproxima as mãos do teclado.

Microsoft

IFA 2017: próxima grande atualização do Windows chega em outubro; Fall Creators Update; Microsoft

Chamada deFall Creators Update, a atualização foi apresentada pela empresa, trazendo suporte à realidade mista, recursos de produtividade e muito mais. Apresentado durante a Build 2017, conferência da própria Microsoft, a atualização virá com recursos focados principalmente em produtividade e segurança. A novidade também marca o segundo ciclo de atualizações anuais do Windows 10, que visam modernizar o sistema. A atualização, entre outras novidades, integrará o Windows Mixed Reality. Segundo informado pela empresa durante a IFA 2017, a atualização será gratuita e estará disponível a partir de 15 de outubro.

Motorola

Motorola Moto X4
Moto X4 decepcionou em algumas especificações técnicas

O novo Moto X4, anunciado pela Motorola, traz um sistema de câmera dupla, assistente virtual Alexa entre outras novidades. O Moto X4 marcou o lançamento do 11º smartphone da empresa só neste ano.

Apesar do hardware pouco abaixo dos seus concorrentes que foram apresentados durante a IFA 2017, a empresa norte-americana equipou o smartphone com um processador Snapdragon 630 octa-core de 2,2 GHz; 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível via cartão MicroSD. A sua bateria tem capacidade de 3.000 mAh. A tela tem 5,2 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), com proteção Gorilla Glass.

Panasonic

IFA 2017: veja os principais destaques da feira 6

A Panasonic apresentou uma geladeira móvel, que responde a comando de voz durante a IFA 2017. A geladeira do futuro utiliza a tecnologia LIDAR e um sensor de profundidade que irá escanear o espaço para que ela possa andar sozinha pela casa sem trombar em todos os móveis no caminho.

Essa novidade proporcionará mais conforto e praticidade para pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção, que são o público que a Panasonic busca atingir com o produto. A marca também está considerando acrescentar ao topo da geladeira móvel uma placa de aquecimento para o transporte de alimentos quentes. Ainda não sabemos quando a geladeira móvel estará disponível no mercado.

Samsung

IFA 2017: Samsung apresenta um Novo Normal
IFA 2017: Samsung apresenta um Novo Normal

A conferência realizada pela empresa sul-coreana na IFA 2017 serviu para anunciar diversos produtos. Dispositivos desde um aspirador de pó até monitor gamer, incluindo 3 novos modelos da linha Gear.

A empresa apresentou sua série de TVs obras de arte: a The Frame. A linha foi anunciada com uma TV com 43 polegadas. A empresa anunciou também uma loja virtual para dispositivos The Frame, em que o consumidor pode comprar mais obras de arte para visualizar. Outra TV apresentada foi a Q8F. A mais nova TV premium da Samsung tem tela QLED de 55? e 65?. Juntamente, a empresa sul-coreana anunciou que está abandonando as telas OLED, a partir de agora o QLED é a sua nova aposta.

O monitor CHG90, tem uma proporção gigante de 32:9 e é uma aposta da empresa para o mundo dos gamers.  Mas, a empresa também pensou na casa toda. A Samsung apresentou uma nova tecnologia que reduz pela metade o tempo utilizado por uma máquina de lavar roupa durante a lavagem, graças ao tanque que gira em 2 direções opostas: o QuickDrive.

Outro produto inteligente apresentado foi o aspirador de pó: POWERstick Pro. O aspirador pó é flexível e de uso fácil, com um encaixe anatômico para sua mão. A bateria dura até 40 minutos e pode ser trocada por outra na hora, sem precisar parar a limpeza. O modelo também possui duas pás de sucção, que mexem em direções opostas.

IFA 2017: Samsung apresenta um Novo Normal

Mas, a grande novidade da empresa na IFA 2017 foram os novos fitness wearables. O novo Gear Sport é um smartwatch com design e perfeito para que pratica esporte. Já o Gear Fit 2 Pro, acompanha o usuário onde ele estiver. O IconX 2018 é o novo fone de ouvido Bluetooth, mais leve e com maior estabilidade nas orelhas.

SanDisk

Cartão de memória MicroSD Sandisk

A SanDisk quebrou seu próprio recorde e lançou o cartão de memória MicroSD com maior capacidade do mundo na IFA 2017. Com 400 GB, o SanDisk Ultra microSDXC UHS-I foi pensado especialmente para o uso em smartphones Android, câmeras e drones.

Sony

IFA 2017: veja os principais destaques da feira 7

A gigante japonesa, aproveitou a feira para apresentar oficialmente os novos membros da linha Xperia. A Sony revelou os novos modelos XZ1 e XZ1 Compact, ambos do segmento premium, além do intermediário XA1 Plus.

Equipado com o Snapdragon 835, em uma tela HDR de 5,2? e a câmera Motion Eye de 19 megapixels, o XZ1 foi o mais sofisticado dos modelos apresentados. O XZ1 Compact traz a mesma receita do modelo citado acima, porém, menor que o XZ1. O Compact tem 4,6’’ polegadas contra 5,2’’ do XZ1.

Já o XA1 Plus traz como novidades uma tela Full HD de 5,5 polegadas, um leitor de impressões digitais e uma promissora bateria de 3430mAh. De resto, ele se assemelha bastante aos demais membros da família XA1.

Outra novidade foi o LF-S50G, um auto-falante de alta qualidade que lembra o HomePod da Apple.

Novidades Futurísticas na IFA 2017

A IFA 2017 também apresentou diversas novidades futurísticas. A Panasonic apresentou o que a empresa chamou de Sustainable MaintainerO novo eletrodoméstico é um sistema de lavagem e secagem, e promete literalmente fazer todo o serviço para você.

A empresa alemã Digiwell apresentou uma nova geração de implantes. São kits que contém um conjunto com seringa esterilizada, luvas e o chip que deve ser implantando. A ideia é que os implantes possam ser feitos pelos próprios usuários.IFA 2017: veja os principais destaques da feira 8

Outro gadget lançado foi uma pequeno travesseiro com sensor. Já foram mais de 25 mil unidades vendidas pela empresa americana Smart Nora. Apesar da aparência de um pequeno travesseiro, na verdade, trata-se de um conjunto de sensor com um travesseiro inflável. A ideia é que, durante o sono, o sensor possa identificar quando alguém começa a roncar e o travesseiro gentilmente infle, de forma a  fazer o ronco parar.

Com o sucesso do pau-de-selfie, uma empresa resolveu desenvolver uma versão mais sofisticada e tecnológica do aparelho. O novo drone da Airselfie cabe na palma da mão munindo o usuário com uma câmera de alta resolução e controlado via Android ou iOS. Pelo aplicativo pode-se ver a imagem filmada pela câmera do drone e controlar a sua posição e ângulo para pegar a melhor foto. O projeto está sendo financiado no Kickstarter.

IFA 2017: veja os principais destaques da feira 9

A fabricante alemã, Miele se destacou por lançar um micro-ondas inteligente. O dispositivo tem a sua capacidade de identificar qual o tipo de alimento foi colocado em seu interior. Com isso, o aparelho ajusta o processo de cozimento, de acordo com um banco de dados de receitas. O ajuste automático e o banco de dados recheado de receitas é realizado somente depois de se colocar o alimento.

 

Caso você queira ver mais de alguma novidade apresentada basta clicar nos links que estão no post. Aqui, no Showmetech, você acompanhou a melhor cobertura da feria realizada em Berlim.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box