IFA 2017: Samsung apresenta um Novo Normal

Img 20170830 185550
A conferência da sul-coreana anunciou diversos produtos, desde aspirador de pó até monitor gamer, incluindo 3 novos modelos da linha Gear

A IFA 2017 continua a todo vapor. Diretamente de Berlim, a Samsung apresentou diversos produtos das mais diversas áreas que vão transformar seu cotidiano. Por toda a conferência, a sul-coreana evidenciou sua proposta de trazer Your new normal, anunciando novidades inovadoras que se tornarão tendências no futuro. Foi com essa missão que a Samsung entrou no palco da IFA 2017. Saiba agora todas as novidades apresentadas!

The Frame

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal

The Frame é a série de TVs da Samsung para arte. Sob essa linha, foi anunciada uma TV com 43 polegadas, mas ela não é uma tela qualquer, pois seu foco é mostrar quadros. Em breve, haverá uma loja virtual para dispositivos The Frame, em que o consumidor pode comprar mais obras de arte para visualizar. O novo modelo estará em breve no Museu The Prado, mostrando vários quadros.

TV Q8F QLED

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal
QLED é a nova aposta da Samsung em TVs

O foco em TVs continuou, dessa vez voltado à sala de estar. A Q8F é a mais nova TV premium da Samsung, com tela QLED de 55″ e 65″. Juntamente, foi feita a revelação de que a sul-coreana está abandonando as telas OLED, a partir de agora o QLED é a sua nova aposta. A Q8F será exclusivo da Europa, mas já existe modelos QLED sendo vendidos no Brasil.

Leia também:

Review: Samsung QLED TV

QLED TV: 5 coisas que você precisa saber sobre a Smart TV da Samsung

CHG90 – QLED Gaming Monitor

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal

Você possivelmente deve estar usando um monitor 16:9 agora, e acha muito largo um 21:9, mas a Samsung vai além. A IFA 2017 foi aproveitada para falar novamente sobre o CHG90, o monitor QLED para jogos com proporção 32:9. Para receber o selo “gamer”, o tempo de resposta é de somente 1ms, com refresh rate de 144Hz. Além disso, o CHG90 suporta Nvidia G-sync, tem Steam Link integrado e é apoiado por grandes empresas dos games, como a Eletronic Arts.

QuickDrive, lave roupa com a metade do tempo

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal
Máquina transparente exibe a ação do tanque com movimento duplo

Máquina de lavar é um produto muito presente em diversas casas, sua função é justamente lavar várias roupas de uma vez e de modo rápido, poupando seu tempo e esforço. Para a Samsung as máquinas atuais não conseguem equilibrar velocidade e performance, e ela quer mudar isso com o QuickDrive.

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal
WW8800M será a primeira máquina de lavar com QuickTime

A nova tecnologia reduz pela metade o tempo para lavagem, graças ao tanque que gira em 2 direções opostas; assim, as roupas não somente giram na horizontal, mas também na vertical. Apesar desse desempenho extra, as máquinas com QuickDrive consomem 20% menos energia. O Auto Optimal Wash torna esses produtos ainda mais inteligentes e eficientes, pois eles são capazes de sentir o peso das roupas, usando IA para escolher medições de água, sabão e tempo. Tudo é complementado com o HomeCare Wizard, aplicativo para celular que permite controlar remotamente a máquina de lavar.

POWERstick Pro

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal

Varrer a casa não é uma tarefa fácil, por isso existe os aspiradores de pó, mas às vezes eles podem mais atrapalhar que ajudar. O POWERstick Pro é flexível e de uso fácil, com um encaixe anatômico para sua mão. O novo aspirador de pó da Samsung tem bateria que dura até 40 minutos e pode ser trocada por outra na hora, sem precisar parar a limpeza. O modelo também possui duas pás de sucção, que mexem em direções opostas.

Três novos dispositivos Gear

A Samsung apresentou um novo trio de fitness wearables que prometem impulsionar a mobilização do usuário. Veja abaixo um resumo rápido dos novos Gear e visite nossa matéria especial com informações completas.

Gear Sport

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal

Com foco em saúde, o Gear Sport foi feito especialmente para monitorar o usuário. Ele tem resistência na água, a até 50 metros, music player sem precisar de celular, além de GPS, leitor de batimentos cardíacos e outros diversos sensores que o torna único. Quase como um personal trainer, o relógio acompanha seu cotidiano, sabendo até quando tomou água, além de possuir controlador de calorias, passos e peso do usuário. O seu uso não é exclusivo nos esportes, ele pode mostrar notificações do celular, por exemplo, mas é tão inteligente que sabe quando você está dirigindo e desativa os avisos. Dentre suas várias funções, até como controle de TV, há também a sincronização com Office PowerPoint, podendo passar slides com um toque no relógio. A Samsung construiu no Gear Sport um verdadeiro companheiro do dia-a-dia.

Gear Fit 2

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal

A nova smartband da Samsung também teve seu anúncio na conferência. A Gear Fit 2 esbanja uma tela curva AMOLED com touchscreen, e pulseiras muito bonitas. Porém, como fazer exercícios sem música? Pensando nisso, o aparelho tem acesso ao Spotify, mesmo sem celular. Um dos maiores destaques foi a parceria com a Speedo, que renderá um aplicativo (Speedo On) para monitorar exercícios aquáticos com o Gear Fit 2. A sul-coreana não é a primeira a suportar nado como atividade física numa smartband, a Apple também adicionou essa função no watchOS 4, anunciado na WWDC 2017.

Gear Icon X 2018

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal

Os novos minúsculos fones da Samsung trazem melhorias importantes que os torna mais atrativos. O ponto principal do Gear Icon X 2018 é a nova bateria, que suporta até 5 horas de música, sendo que o modelo anterior mal suporta uma hora. O assistente Bixby também estará presente no Icon X 2018, tornando seu acesso cada vez mais universal entre os dispositivos Samsung.

O novo normal atende as velhas necessidades

Ifa 2017: samsung apresenta um novo normal
VR Live Pass coloca o usuário em eventos com o Gear VR

Houveram ainda mais anúncios! O esperado Galaxy Note 8 será lançado com fones Harman/JBL, fortalecendo sua construção premium. Atrelado com o novo foco em telas QLED, a Samsung anunciou a tecnologia HDR10+, que promete reproduzir imagens com mais fidelidade, em parceria com a Panasonic e 20th Century Fox. Fechando a conferência, foi revelado o VR Live Pass, serviço da Samsung para Gear VR com foco em entretenimento;  a ideia é colocar virtualmente o usuário em eventos, com navegação em 360º. Haverá opções que vão desde UFC até show de Coldplay, como foi exibido.

A Samsung exibiu diversas novidades na sua conferência da IFA 2017, apesar de não serem surpreendentes, ela demonstram como o futuro estará ainda mais atrelado à tecnologia. Isso é, lavar roupas mais rápido, ter uma experiência imersiva num monitor 32:9 e usar cada vez melhor wearables para melhorar a saúde. Talvez hoje não vejamos um grande impacto nesses anúncios, mas futuramente até poderemos estar vendo o próximo Rock in Rio em casa, usando o Gear VR.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário