Imagens vazadas do Google Pixel 5 mostram evolução discreta de seu antecessor

Pixel 5 capa
Design bem resolvido do Pixel 4 evolui, com eliminação da barra superior na tela do Google Pixel 5 e deslocamento do leitor biométrico para trás do aparelho. Modelo deve ser apresentado dentro de alguns meses
Anúncio
Imagens vazadas do Google Pixel 5 mostram evolução discreta de seu antecessor

O conhecido leaker Xleaks7 divulgou em primeira mão nesta segunda feira- (6) imagens renderizadas do Google Pixel 5, a próxima geração de smartphones do Google. O aparelho deve ser apresentado oficialmente nos próximos meses, mas ainda não há data oficial para este anúncio.

As imagens vazadas são renderizações feitas a partir de arquivos CAD (usado por grande parte das empresas para a criação de modelos virtuais em 2D e 3D de seus produtos) que vazaram dos servidores do Google. Veja a seguir o que foi apurado do novo telefone.

Design do Google Pixel 5

Quem já conhece o Google Pixel 4 vai notar que externamente há poucas mudanças no novo aparelho, o que deixa claro que o Google não vê motivos para modificar demais o design de seus smartphones — aquela velha máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”.

Google Pixel 5
Externamente, o Google Pixel 5 não será tão diferente do atual Pixel 4 (Imagem: Pigtou)

A primeira mudança notável fica no tamanho do aparelho: em comparação ao Pixel 4, o Google Pixel 5 deverá ser um pouco menos comprido (144,6 mm contra 147,1 mm do Pixel 4), mas também um pouco mais fino (8 mm contra 8,2 mm) e um pouco mais largo (70,4 mm contra 68,8 mm). Isto faz com que o novo aparelho da Google tenha mais ou menos as mesmas dimensões do iPhone XS, apresentando assim um aparelho mais compacto do que seu antecessor.

Apesar da diferença nas dimensões do novo Google Pixel 5, a tela terá o mesmo tamanho da que encontramos no Pixel 4. Isto porque, de acordo com as imagens divulgadas, o novo smartphone do Google estaria abandonando a borda superior existente no Pixel 4 (onde fica a câmera frontal e os alto-falantes do aparelho), e adotando o conceito de “tela infinita”.

Assim, a câmera frontal do Google Pixel 5 utilizaria um “punch hole”,ou seja, um “buraco” na tela com o tamanho exato da lente da câmera. Já os alto-falantes foram posicionados na parte inferior do aparelho, e poder ser vistos ao lado da porta USB-C do novo smartphone do Google.

Google Pixel 5
Os alto-falantes vão para a parte de baixo do aparelho, flanqueando a entrada USB-C (Imagem: Pigtou)

Outra mudança notável no Google Pixel 5 é a posição do leitor biométrico do aparelho, que não mais ficará escondido sob a tela (ou seja, na parte da frente) mas posicionado na parte traseira do aparelho, logo abaixo da câmera — que, por sua vez, continuará contando com duas lentes mais um flash organizadas no formato de “cruz”, igual ao já existente no Pixel 4.

O que também não deverá mudar é o fato de, assim como no Pixel 4, o novo Google Pixel 5 também irá utilizar materiais diferentes nas partes laterais e na parte traseira, e tudo indica que ele deverá manter a mesma diferenciação de laterais de alumínio e traseira de vidro que o atual modelo possui.

Especificações e lançamento do Google Pixel 5

Google Pixel 5
Assim como o Pixel 4, o Google Pixel 5 deverá ter apenas duas câmeras traseiras (Imagem: PigTou)

Quanto as especificações de hardware do Google Pixel 5 sabe-se ainda bem pouco, mas rumores indicam que o aparelho deverá usar um processador Snapdragon 765 da Qualcomm e possuir uma tela OLED de 5,7″ (mesmo tamanho do Pixel 4) com resolução QHD.

A fonte responsável por divulgar as renderizações do Google Pixel 5 afirmou que o Google ainda não definiu quais serão as câmeras utilizadas no aparelho, mas como um dos pontos fortes de todos os smartphones da empresa tem sido a qualidade destas, é possível esperar que ocorrerão algumas melhorias em relação ao Pixel 4.

Por enquanto ainda não há uma data determinada para o lançamento do Google Pixel 5. Historicamente, a empresa sempre lança os seus smartphones no período entre agosto e outubro, e tudo indica que isto é algo que não deverá mudar este ano. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, há uma grande possibilidade da empresa adiar o máximo possível e efetuar este lançamento apenas em meados de outubro.

Fonte: Pigtou

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter