Saiba quem foram os indicados ao emmy 2022. Com 25 indicações, a série "succession" lidera a lista de indicados ao emmy 2022. Confira quem mais concorre aos prêmios que serão entregues em 12 de setembro.

Saiba quem foram os indicados ao Emmy 2022

Avatar of matheus lopes
Com 25 indicações, a série “Succession” lidera a lista de indicados ao Emmy 2022. Confira quem mais concorre aos prêmios que serão entregues em 12 de setembro.

Ao lado das cerimônias Oscar e Grammy, que premiam os melhores do mundo do cinema e da música, o Emmy é mais uma celebração que atrai entusiastas do mundo do entretenimento. A lista de indicados ao Emmy 2022 pelos membros da Television Academy foi divulgada hoje, 12 de julho, e a premiação acontece no dia 12 de setembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles.

A série Succession lidera as indicações, figurando em 25 categorias. Em seguida, as mais indicadas foram Ted Lasso (Apple TV) e The White Lotus (HBO), com 20 indicações; Hacks (HBO) e Only Murders in the Building (Hulu/Star+), com 17, e Euphoria (HBO), que recebeu 16 indicações.

Outros destaques incluem o ator Bob Odenkirk, protagonista de Better Call Saul (spin-off da renomada série Breaking Bad), que já recebeu 10 indicações tanto como produtor quanto como ator principal da série, sem nenhuma vitória para a série da AMC. Jason Bateman alcançou a marca de 9 indicações por Ozark, da Netflix. A série Squid Game (divulgada no Brasil como Round 6) foi reconhecida em 14 categorias.

As categorias principais do Emmy 2022

Melhor série de drama: Better Call Saul (AMC), Euphoria (HBO), Ozark (Netflix), Severance (Apple TV), Squid Game (Netflix), Stranger Things (Netflix), Succession (HBO) e Yellowjackets (Amazon/Paramount).

Melhor ator em série de drama: Jason Bateman (Ozark, Netflix), Brian Cox (Succession, HBO), Lee Jung-Jae (Squid Game, Netflix), Bob Odenkirk (Better Call Saul, AMC), Adam Scott (Severance, Apple TV+), Jeremy Strong (Succession, HBO).

Melhor atriz em série de drama: Jodie Comer e Sandra Oh (ambas de Killing Eve, BBC), Laura Linney (Ozark, Netflix), Melanie Lynskey (Yellowjackets, Showtime), Reese Witherspoon (The Morning Show, Apple TV+), Zendaya (Euphoria, HBO).

Melhor série de comédia: Abbott Elementary (ABC), Barry (HBO), Curb Your Enthusiasm (HBO), Hacks (HBO), Only Murders in the Building (Hulu), Ted Lasso (Apple TV), The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon) e What We Do in the Shadows (FX).

Melhor ator protagonista em série de comédia: Donald Glover (Atlanta), Bill Harder (Barry), Nicholas Hoult (The Great), Steve Martin e Martin Short (Only Murders in the Building) e Jason Sudelkis (Ted Lasso).

Melhor atriz protagonista em série de comédia: Alex Borstein (The Marvelous Mrs. Maisel), Hannah Einbinder (Hacks), Janelle James (Abbott Elementary), Kate McKinnon (Saturday Night Live), Sarah Niles (Ted Lasso), Sheryl Lee Ralph (Abbott Elementary), Juno Temple (Ted Lasso) e Hannah Waddingham (Ted Lasso).

Categorias técnicas do Emmy 2022

Apesar de as principais categorias do Emmy estarem relacionadas à atuação do elenco de séries drama e comédia, a cerimônia enaltece bastante a produção por trás do produto final em diversas categorias. A própria estatueta simboliza isso: a musa da arte nela representada está segurando um átomo rodeado por elétrons, para simbolizar a ciência e a tecnologia na televisão. Tanto no Emmy quanto nos Oscars, geralmente são nessas categorias em que obras de fantasia e ficção científica são reconhecidas pelas suas trilhas sonoras, mixagens de áudio, edição e efeitos especiais, por exemplo.

Destaque na Netflix, a animação Arcane, derivada do jogo League of Legends, recebeu duas indicações: melhor animação, onde concorre com Bob’s Burgers (FOX), Rick and Morty (Adult Swim), The Simpsons (FOX) e What If…? (Disney+/Marvel) e melhor edição de som.

Pôster oficial de moon knight com um fundo branco e cinza lembrando a textura de um tecido e o personagem cavaleiro da lua à frente em seu traje semelhante a um terno, com o rosto coberto por uma máscara com marcas de costura e uma lua em sua testa. Foi a série da marvel que mais apareceu entre os indicados ao emmy 2022.
Moon Knight foi a série da Marvel que mais apareceu entre os indicados ao Emmy 2022

Falando nela, Marvel recebeu diversas indicações com suas séries originais lançadas do Disney+ para expandir o MCU (Universo Cinematográfico Marvel): Moon Knight concorre em 8 categorias, Loki em 6, a animação What If…? foi indicada em 3 categorias e Hawkeye em 2.

O universo Star Wars foi lembrado na categoria de melhor animação em formato curto, com Star Wars: Visions. The Book Of Boba Fett também não foi deixada de lado, indicada nas categorias de melhor figurino para série de fantasia/sci-fi, edição de som, efeitos especiais e coordenação de dublês.

Vindo do mundo da música, as cantoras Adele e Lady Gaga receberam várias indicações com seus programas especiais musicais, ambos exibidos no canal CBS. Adele: One Night Only recebeu 5 indicações e One Last Time: An Evening With Tony Bennett & Lady Gaga recebeu 4.

Você pode conferir a lista completa de indicados ao Emmy 2022 no site oficial da premiação.

Veja também

Assista à quarta temporada parte dois de Stranger Things para se preparar para o Emmy 2022!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados