"não gostei" do tiktok

Viu alguém pagando mico no TikTok? Marque como “Não Gostei”

Avatar of victor pacheco
Funcionalidade está sendo testada desde o início do ano, e permite denunciar anonimamente quem está pagando mico no TikTok com comentários inadequados

Os comentários sempre foram uma forma de permitir que as pessoas se expressem sobre conteúdos nas redes sociais, mas também é uma forma de enviar ódio gratuito aos criadores. Para permitir que seus usuários indiquem as pessoas que estão pagando mico no TikTok com comentários desnecessários, a rede social de vídeos está testando um novo recurso que permite a sinalização de conteúdo inadequado.

A novidade foi anunciada juntamente com uma série de ações da empresa para remover conteúdo nocivo da plataforma. Confira todos os detalhes agora mesmo.

Mostre anonimamente quem está pagando mico no TikTok

O comportamento dos usuários de uma rede social vai determinar se esse ambiente virtual é saudável, e essa construção ocorre não somente com os conteúdos criados nas plataformas, mas também com os comentários dos demais usuários.

Se por acaso você ver comentários em que as pessoas estão enviando ódio gratuito ou qualquer outro conteúdo inadequado no TikTok, será possível indicar o mau comportamento sinalizando com “Não gostei”. Em janeiro deste ano, usuários perceberam que a rede social começou os testes, e três meses depois a plataforma confirmou a nova ferramenta, que preserva a identidade do denunciante.

Pessoas pagando mico no tiktok
Botão de “não gostei” está aparecendo ao lado de comentários em vídeos da rede social (Foto: Reprodução/Internet)

Para não expor quem fez o comentário ou quem sinalizou que não gostou, a marcação estará visível apenas para quem marcou o comentário com o “Não Gostei”. O TikTok espera que a ferramenta possa ser utilizada para criar um ambiente mais saudável na plataforma.

Juntamente com nosso trabalho para remover proativamente conteúdo ou comportamento abusivo e odioso que viole nossas Diretrizes da comunidade, também continuamos a explorar novas maneiras de ajudar nossa comunidade a ter mais controle sobre os comentários. 

 Cormac Keenan, chefe de confiança e segurança do TikTok

A novidade segue em seu período de testes, e neste primeiro momento apenas alguns usuários poderão usar a funcionalidade de “Não gostei” nos comentários. A rede social anunciou que a disponibilidade para todas as contas acontecerá “em breve”.

Se apenas agora é possível indicar que alguém está pagando mico no TikTok por meio de um comentário inadequado, a plataforma já permitia que seus usuários indicassem ao algoritmo que um conteúdo exibido não era de acordo com seus gostos pessoais.

Botão para indicar comentários negativos no tiktok
Botão para indicar comentários negativos finalmente está disponível no TikTok (Foto: Reprodução/Internet)

Com anúncio de hoje, o TikTok entra para a lista de redes sociais que já permitem que seus usuários indiquem que não gostaram de um comentário em uma postagem. Além do Reddit, que foi pioneiro nesta funcionalidade, o Twitter e Facebook possuem uma opção de “voto negativo” para que o comentário não seja exibido assim que a seção é aberta.

TikTok está agindo para apagar conteúdo negativo

No ano passado, o TikTok foi o site mais acessado do mundo, ficando na frente de nomes como Google e Facebook. Em setembro do ano passado, a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês também foi batida pela rede social.

Todos estes dados exigem um grande filtro para que apenas os conteúdos adequados fiquem no ar, certo? Entre outubro e dezembro de 2021, foram deletados 85 milhões de vídeos inapropriados. Apesar do grande número, isso representa apenas 1% de todos os conteúdos que são enviados para a plataforma.

Dados de vídeos removidos do tiktok
Vídeos removidos entre outubro e dezembro de 2021 representam apenas 1% de todo o conteúdo disponível na rede social de vídeos (Foto: TikTok)

Com a mesma ferramenta que permite a sinalização de comentários negativos, o TikTok também anunciou novas funcionalidades para permitir que os criadores de conteúdo enviem uma análise para que a exclusão de comentários e bloqueio de contas em massa seja feito pela plataforma.

Atualmente, as pessoas que postam vídeos já podem decidir quem pode deixar um comentário no que for publicado, optando por Todos, Amigos (seguidores que seguem de volta) ou Ninguém. Contas de pessoas com menos de 16 anos podem utilizar apenas as funções Amigos ou Ninguém.

Criança gravando vídeos para o tiktok
Contas utilizadas por adolescentes com menos de 13 anos também estão sendo apagadas (Foto: Reprodução/Internet)

Outras ações citadas no relatório disponibilizado pela rede social incluem a exclusão de vídeos com zero visualizações, e o mesmo vale para contas criadas apenas para gerar engajamento (as chamadas contas fantasma) ou utilizadas por pessoas com menos de 13 anos de idade.

Você acredita que estas ações podem tornar o TikTok uma rede social mais saudável? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Entenda como o algoritmo do TikTok mantém pessoas no app com vídeos sobre os mais variados assuntos.

Fontes: TikTok l The Verge l PC Mag

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados