Samsung galaxy s6 cores

Infográfico mostra as cores excêntricas de smartphones Samsung ao longo dos anos

Avatar of bruno martinez
Um infográfico mostra as cores excêntricas de todos os aparelhos Samsung ao longo dos anos, desde aquele Galaxy Corby amarelo ao Galaxy S6 Verde Esmeralda
Samsung-galaxy-s6-cores
(imagem/flickr)

Você sempre se perguntou como a Samsung escolhe as cores dos seus dispositivos, e como é o processo de criação dos modelos, desde design e cores? Se você, tinha essa duvida em mente, saiba a empresa disponibilizou em seu blog um extenso infográfico para explicar como funcionam as etapas de concepção de um novo aparelho.

Nele podemos ver todos os aparelhos da empresa coreana e notar sua evolução. Separados por cores, umas mais expressivas que outras, como aquele seu Galaxy Corby amarelo que doía na vista ou um excêntrico Galaxy S III Roxo, o infográfico é bem interessante. A Samsung explica que a seleção de cores é tão importante quanto o projeto e materiais usados no dispositivo. Ela usa a sigla CMF (color, material, finishing) “cor, material e acabamento” para descrever o processo de de desenvolvimento.

Cmf-samsung-smt-julian
CMF otimizado para design

Na primeira etapa do CMF está o planejamento. Engenheiros e designers se juntam para decidir os três itens, depois partem para o campo para analisar o estilo de vida dos consumidores e cores que estão em alta, para equalizar o projeto. Depois disso o material é processado e testado para ficar de acordo com o que os consumidores desejam.

Segundo a Samsung, a cor é o primeiro detalhe que o consumidor busca, o material também é um elemento chave e influencia bastante na escolha, e por último, o acabamento, a aparência do material depende muito do refinamento e detalhes do aparelho. Por fim o infográfico traz todos os modelos da empresa e suas variações, mais coloridas impossível.

Infografrico-todas-as-cores-dispositivos-samsung

Quantos modelos dessa lista você já possuiu? E qual foi o mais excêntrico?

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados