Motorola RAZR dobrável: novas informações surgem na web

Motorola RAZR dobrável: novas informações surgem na web 3
Modelo mais bem-sucedido da Motorola será inspiração para o primeiro smartphone dobrável da empresa

A Motorola está desenvolvendo seu primeiro smartphone dobrável inspirado no design do Moto Razr. Conhecido por aqui como Motorola V3, o Razr foi um modelo bem sucedido e objeto de desejo anos atrás.

A Motorola vendeu 130 milhões de unidades e o Razr se tornou o celular mais vendido do mundo na época. Para embarcar na tendência dos smartphones dobráveis, faz sentido a Motorola repaginar esse modelo com a nova tecnologia dobrável.

O que sabemos sobre o novo Moto Razr

Como o original, o novo smartphone terá um flip e poderá ser aberto e fechado. Quando aberto ele terá um display fabricado em LED, e a parte traseira se transformará em um controle para algumas funções.

Fechado ele se transforma em um pequeno celular com um mini display que apresenta informações básicas e notificações. O modo fechado exibirá até seis configurações básicas.

Motorola Razr novo smartphone dobrável
Foto: 4gnews

No quesito câmeras, de acordo com XDA Developers, ele terá recursos para aproveitar todas as telas. Para tirar uma foto deve usar o display principal, para dar zoom, basta deslizar o dedo na parte de trás.

Se o usuário acionar o Assistente do Google enquanto o smartphone estiver fechado, a animação do Assistente poderá ser exibida se o usuário optar por ativá-lo. Caso contrário, o usuário será solicitado a “abrir para desbloquear” usando sua senha ou PIN.

A Motorola está realizando testes para que o Moto Display mostre um relógio, notificações e controle de mídia no painel externo. O usuário também poderá escolher um papel de parede separado no painel externo.

O canal Waqar Khan fez uma simulação sobre ele:

Com possibilidade de abrir e fechar o smartphone, a empresa mistura a tendência atual com os celulares dos anos 2000. Mas ainda não definiu um nome oficial para esse smartphone.

Será que o novo Motorola vai mexer com a nostalgia dos millennials?

Fonte: 4gnews e XDA Developers

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

  • Mds esse se realmente vier a ser lançado, o que eu acredito que seja.. Será com toda a certeza o meu sonho de consumo.. Inclusive farei loucuras para importar se caso custar a ser lançado no Brasil ou se cobrarem aqueles valores absurdos..