Inspirado pela Apple? Galaxy S8 pode trazer vários recursos previstos para o iPhone 8

Inspirado pela Apple? Galaxy S8 pode trazer vários recursos previstos para o iPhone 8
Segundo rumores, as "inspirações" da Samsung não vão parar tão cedo, já que o Galaxy S8 trará recursos esperados para o iPhone 8.

Posts como esse nos lembram a frase “A imitação é a mais sincera forma de elogio“. A Apple é, com certeza, a principal concorrente da Samsung, e isso não é de hoje. Vários recursos da linha Galaxy são, digamos, “inspirados” pela Apple, algo que acontece há anos. Recentemente, o Galaxy S7 foi anunciado com o opção “Jet Black“, pouco tempo depois de a Apple anunciar essa versão no iPhone 7. Coincidentemente, é claro. E, ao que tudo indica, as “inspirações” da Samsung não vão parar tão cedo, já que o Galaxy S8 trará recursos esperados para o iPhone 8.

Sensor de impressões digitais e aproveitamento de tela

De acordo com o BGR, espera-se um design com um enorme aproveitamento de tela e sensores incorporados à ela. No primeiro caso, quem saiu na frente foi a Xiaomi com seu Mi MIX, que aproveita 91% de sua superfície para a tela. No segundo caso, a incorporação do sensor de impressões digitais está previsto no iPhone 8, e agora já é praticamente certo que o Galaxy S8 siga na mesma direção. Mais do que isso, este também traria uma câmera dupla, como o iPhone 7 Plus desde ano, e até 256 GB de memória interna.

iphone-7-galaxy-note-7

E a coisa não para por aí. Recentemente, a Samsung comprou a Viv, uma startup especializada em assistentes pessoais digitais. Rumores apontam que a tecnologia da Viv é superior ao que a Apple oferece com a Siri, além de trazer alguns diferenciais importantes. Por exemplo, terá duas personalidades: Bixbi (masculina) e Kestra (feminina), além de suportar pagamentos digitais via voz, segundo o GalaxyClub. Será que a Samsung oferecerá um concorrente à altura da Siri e do Google Assistant?

Outros rumores oferecem mais detalhes sobre o que esperar do Galaxy S8. O chip mais cotado é o Snapdragon 830, além de até 8 GB de memória RAM, em um processo de 10 nanômetros. A tela prevista será Super AMOLED com resolução 4K, provavelmente focada em Realidade Virtual. Além disso, parece que teremos somente versões Edge, e dessa vez nos quatro cantos. Ou seja, os rumores até o momento apontam em duas direções. A primeira é que a Samsung mostrará o que tem de melhor no Galaxy S8. Em segundo, bom, provavelmente virá com diversas tecnologias presentes (e previstas) nos iPhones.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter