Instagram adiciona novos recursos de agendamento de lives e modo prática

Instagram adiciona novos recursos de agendamento de lives e modo prática

Avatar of otávio queiroz
O Instagram detalhou dois novos recursos que estarão disponíveis em breve. Confira como as novidades irão funcionar.

Vivendo um momento de grandes mudanças, o Instagram anunciou mais novidades que devem chegar em breve aos usuários da rede social. Voltados exclusivamente para transmissões ao vivo, os dois novos recursos visam trazer mais facilidade para criadores de conteúdo que terão a possibilidade de realizar agendamento de lives com antecedência e também conferir os detalhes da transmissão antes mesmo dela ser iniciada através do “Modo Prática”.

Os novos recursos se somam a outros já apresentadas pela plataforma ao longo dos últimos meses. No início de outubro, o Instagram já havia comunicado grandes mudanças relacionadas ao IGTV e vídeos do Feed e a criação do Instagram Video. O movimento é uma tentativa de competir com o seu principal rival, o TikTok.

Agendamento de lives

Agendamento de lives no instagram
Usuários poderão agendar transmissões ao vivo com até 3 meses de antecedência

Os agendamentos de lives poderão ser feitos com até 90 dias de antecedência, permitindo que seus seguidores se programem e ainda mais pessoas consigam acompanhá-las. O recurso já é uma demanda antiga dos usuários da rede social e já está presente em outras plataformas como YouTube, TikTok e o próprio Facebook.

Após realizar o agendamento da live, o criador de conteúdo poderá compartilhar o conteúdo agendado através do stories ou de postagens no Feed. Segundo o Instagram, o novo recurso permitirá que os seguidores possam acompanhar com mais organização as transmissões dos seus perfis preferidos.

Modo Prática

Modo prática no instagram
Modo Prática vai permitir que detalhes como iluminação, áudio e conexão com a internet sejam testados antes da transmissão iniciar

Outra função anunciada plataforma é o Modo Prática. Com ele, o responsável pela live poderá se conectar com seus convidados antes de ela ir ao ar para testar alguns detalhes técnicos, como a sua conexão com a internet, iluminação, áudio, etc. A ideia é evitar que surpresas desagradáveis aconteçam enquanto a transmissão já estiver ativa.

O agendamento de lives já está sendo liberada aos poucos pela rede social e chegará à todos os usuários ao redor do mundo o quanto antes. Já o Modo Prática ainda não foi liberado e, de acordo com a nota divulgada, deverá chegar em breve.

Veja também:

No início de outubro, o Instagram anunciou a criação de um novo formato que vai integrar IGTV e vídeos do Feed em um só lugar. Confira o que muda.

Fonte: TechCrunch

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados