Instagram anuncia IGTV, o novo app de TV voltado para criadores de conteúdo

02 20180619 KS pamelachen IMG 0157 2160 lo - Instagram anuncia IGTV, o novo app de TV voltado para criadores de conteúdo
Permitindo vídeos mais longos, o IGTV promete agradar a você que passa horas assistindo Stories no Instagram.

Assim como te falamos hoje cedo, o Instagram está preparando um novo recurso que te proporcionará vídeos mais longos para assistir. Trata-se do Instagram Television, ou simplesmente IGTV. Para comemorar a conquista de 1 bilhão de usuários, a rede social agora também permitirá que você assista “TV” como nunca antes. Confira mais detalhes:

IGTV será uma forma inédita de assistir televisão

1 EntryPoint 2UP EN - Instagram anuncia IGTV, o novo app de TV voltado para criadores de conteúdo
Instagram terá um botão dedicado ao IGTV em sua interface.

Anunciado como um aplicativo standalone(separado), o IGTV servirá, principalmente, para que você assista os seus criadores de conteúdo favoritos. Sejam projetos simples ou sofisticados, eles estarão lá, prontinhos para você assistir na vertical.

Isso mesmo, assim como funciona com os Instagram Stories, por exemplo. Você não precisará alterar a orientação de seu display para curtir o conteúdo do IGTV. E vale também ressaltar que os vídeos ocuparão a tela inteira, de forma a gerar maior imersão.

Outra diferença importante em relação ao aplicativo comum do Instagram é o fato dos vídeos aqui serem bem mais longos. Ao menos de início, a rede social afirma que o IGTV suportará vídeos de até uma hora de duração.

Como funciona a TV do Instagram

3 ChannelProfile 2UP EN - Instagram anuncia IGTV, o novo app de TV voltado para criadores de conteúdo
Seu canal do IGTV terá destaque em seu perfil do Instagram.

O conceito é bem simples: ao entrar no app IGTV, o conteúdo das pessoas que você segue irá começar a rodar imediatamente. Segundo a rede social, isso servirá para facilitar a sua vida e funcionará, de fato, como uma TV.

Dessa forma, os criadores de conteúdo serão os próprios “canais de TV” aos quais você terá acesso. Assim sendo, qualquer um pode ter a chance de virar uma estrela. Para começar seu canal, basta fazer o upload de seus vídeos através do aplicativo IGTV ou através da web.

2 Watch 2UP EN - Instagram anuncia IGTV, o novo app de TV voltado para criadores de conteúdo

Caso arraste a tela para cima, será possível acessar outras seções do aplicativo. Inicialmente, haverão as seções “Para você”, “Seguindo”, “Popular” e “Continue assistindo”. Aqui, o algoritmo a rede social tentará te trazer somente o que você quer assistir ou o que você pode gostar.

Ah, e também será possível curtir, comentar e enviar tais vídeos para seus amigos através do Direct. Ou seja, apesar de ser um aplicativo a parte, ele será muito bem integrado ao Instagram clássico.

Segundo Kevin Systrom, CEO do Instagram, o aplicativo IGTV estará disponível para download nas próximas semanas, tanto no Android quanto no iOS.

Curtiu a ideia do app? Deixe sua opinião no espaço de comentários logo abaixo. Também esqueça de acompanhar o Showmetech para mais novidades sobre o Instagram e outras redes sociais.

Leia também

WhatsApp já está testando nova função com reações de adesivos

02 20180619 KS pamelachen IMG 0157 2160 lo - Instagram anuncia IGTV, o novo app de TV voltado para criadores de conteúdo

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via