Instagram estuda voltar com a ordem cronológica das publicações

instagram
Retorno da ordem cronológica no Instagram pode estar a caminho. Recurso poderá ser semelhante ao do Twitter

Os usuários do Instagram, em especial os criadores de conteúdo, podem comemorar (pelo menos um pouco). Rumores indicam que a plataforma estuda voltar com a tão desejada ordem cronológica das publicações. A novidade foi compartilhada na madrugada desta sexta, 14, por Jane Manchun Wong, desenvolvedora que trabalha com engenharia reversa de apps para localizar recursos não lançados. 

Conforme explica Wong em sua conta no Twitter, “o Instagram está trabalhando no feed ‘Últimas postagens’ para atualizar as postagens de feed”. No print  compartilhado, observa-se o texto: “Welcome Back” (“Bem-vindo de volta”, em tradução livre) e a mensagem: “fique atento às postagens de [pessoas que você segue]”. Você terá a opção de selecionar “ver publicações” ou “agora não”. 

Além do pop-up, podemos notar que a área de posts mais recentes não apresenta publicações, o que indica que a volta do recurso possa estar em estágio inicial. O regresso da ordem cronológica no Instagram ainda não está confirmada. No momento, o recurso pode estar em teste pela equipe da rede social.

Ordem cronológica é um pedido antigo

ordem cronológica do instagram
Com o fim da ordem cronológica, muitos usuários do Instagram passaram a criticar a rede social. Mesmo assim o Instagram não voltou atrás com a opção mais desejada

Há quatro anos, o Instagram passou a fazer alterações no feed da plataforma. As modificações foram criticadas com veemência pelos usuários, tendo em vista que o número de engajamento caiu e muitos seguidores deixavam de ver as publicações. Caso a ordem cronológica retorne, será o fim de um “briga” antiga entre instagrammers e a rede de Zuckerberg

Hoje, o Instagram não mostra as publicações na ordem em que foram postadas (cronológica) e sim na disposição em que o algoritmo detecta que vale a pena a ser exibido. Em decorrência disso, você acaba deixando de ver outras imagens e vídeos compartilhados. Podemos dizer que o algoritmo faz uma espécie de filtro do que você deve visualizar.

Como observou Jane Manchun, não necessariamente o Instagram mudará as regras de exibição. Ao que tudo indica, haverá uma seção separada que permitirá alternar para uma linha do tempo cronológica, semelhante a do Twitter

O Instagram ainda não confirma a descoberta de Jane Manchun Wong. Se esse recurso tão aguardado pelos usuários se tornará verdade ou não, aí só o tempo dirá. 

O que achou do possível retorno da ordem cronológica do Instagram? E qual modo de apresentação você prefere na plataforma? Deixe a sua opinião no campo de comentários.

Fonte: Jane Manchun Wong.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter