Instagram ficou fora do ar em muitos países na manhã desta quinta-feira

7e7b3587747f5d86 2048x1024 - Instagram ficou fora do ar em muitos países na manhã desta quinta-feira
Problemas de instabilidade no Instagram logo foram relatados por diversos usuários ao redor do globo. Confira mais detalhes sobre o ocorrido:

Apesar de ter lançado hoje (10) uma atualização interessante, o Instagram deixou usuários matinais na mão. Isto porque a rede social apresentou instabilidade a nível global durante a manhã desta quinta-feira.

Brasil e diversos países foram afetados pela instabilidade do Instagram

Ficando fora do ar tanto no Brasil quanto em alguns países da Europa, a rede social começou a apresentar problemas por volta das 9h da manhã. E assim permaneceu, apresentando um pico às 10h.

screenshot 20180510 155206 - Instagram ficou fora do ar em muitos países na manhã desta quinta-feira
Curva no gráfico mostra que a instabilidade começou a partir das 9h.

Neste tipo de situação, o site DownDetector é o mais procurado. Através dele, é possível visualizar se aplicativos e sites estão apresentando problemas de funcionamento. E, bem, por volta das 9h40, ele estava cheio de usuários dando feedback sobre a situação.

Na América do Sul, a queda afetou países como Brasil, Argentina e Guiana. Enquanto isso, na Europa, os principais afetados foram a Inglaterra e a Alemanha. Por fim, os EUA e alguns países da Ásia também sofreram com o mesmo problema de instabilidade.

screenshot 20180510 155511 - Instagram ficou fora do ar em muitos países na manhã desta quinta-feira
Usuários do Twitter chegam à conclusão de que o problema é global.

Então, com tudo isso, não é de surpreender que o assunto logo pipocou no Twitter. Por lá, ele chegou até a ser um dos mais comentados no momento (Trending Topics).

Entretanto, apesar de a queda ter afetado boa parte do mundo, o Instagram não se pronunciou até então. Ainda assim, a maior parte da situação já foi resolvida e nós já podemos usufruir do feed de notícias novamente.

E você? Precisou usar o aplicativo e não conseguiu? Conta para a gente sobre sua frustração aí abaixo, na seção de comentários!

Fonte: Olhar Digital.

Leia também

Novo adesivo do Instagram Stories permite que você saiba a opinião exata de seu público

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via