Instagram libera figurinha de link para todo mundo

Instagram libera figurinha de link para todo mundo

Avatar of otávio queiroz
Recurso substitui o “arrasta pra cima” e permite compartilhar links externos nos Stories do Instagram

Tá liberado! O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (27), que o recurso de figurinha de link no Instagram Stories já está disponível para todas as contas da plataforma. Até então, a novidade estava em fase de testes para alguns usuários selecionados desde o dia 30 de agosto, mas agora chega de modo definitivo para a comunidade da rede social.

A ferramenta substitui uma outra que ficou bastante conhecida no Brasil com o famoso “Arrasta pra cima”, que era disponibilizado apenas para quem tinha ao menos 10 mil seguidores. Com os links em forma de stickers, agora o usuário precisa apenas tocar com o dedo sobre ela em vez de utilizar o gesto de arraste para ter acesso ao conteúdo do link.

De acordo com a rede social, os adesivos de link são uma ótima opção para empresas compartilharem seus produtos, além de favorecem criadores de conteúdo menores, que antes não podiam divulgar seus trabalhos através de links por não ter acesso à ferramenta. O Instagram ainda destacou que os perfis que compartilharem páginas de spam ou propagarem fake news poderão perder acesso ao compartilhamento de link nos Stories.

Uma das principais vantagens do novo formato em relação ao antigo, é o de poder posicionar o link em uma área na qual o usuário julgue ser mais atraente. Por um outro lado, a figurinha ocupa mais espaço na tela e, a depender do conteúdo a ser compartilhado, pode deixar o story com excesso de informações. O sticker ainda permite uma variação de cores, que pode ser alterado ao clicar sobre ele.

Figurinha de link no instagram stories
Figurinha de link no Stories deve ser liberado aos poucos para os usuários da rede social
  1. Inicie o aplicativo do Instagram em seu smartphone e toque no ícone de “+” para adicionar uma nova publicação.
  2. Escolha a opção “Story”. Insira o conteúdo a ser compartilhado: foto, vídeo ou texto.
  3. Na parte superior, toque no ícone de figurinha e escolha a figurinha de link disponibilizada na nova atualização.
  4. Depois de adicionar o link desejado, toque em “Concluído”.
  5. Antes de compartilhar, você pode redimensioná-la e tocar sobre a figurinha de link nos seus stories para ver outras opções de cores disponíveis.

No momento, a figurinha de link está disponível apenas para ser usado nos Stories. A rede social já informou que não planeja trazê-lo para as postagens do feed principal do Instagram ou em outras partes do aplicativo, como o Reels, por exemplo. As atualizações dos aplicativos costumam ser liberadas aos poucos, então é possível que a novidade demore alguns dias para aparecer para todos.

Veja também:

Nos últimos meses o Instagram vem liberando uma série de atualizações para criadores de conteúdo. Entre as mais recentes está a possibilidade de agendamento de lives e o modo prática.

Fontes: The Verge, Instagram.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados