Instagram Lite, versão mais leve do aplicativo, é lançado oficialmente

Instagram Lite hed - Instagram Lite, versão mais leve do aplicativo, é lançado oficialmente
Instagram Lite pesa apenas 1MB e tem tudo o que a versão convencional tem, exceto o Direct, embora isso não seja definitivo.

Seguindo os passos do Facebook, o Instagram agora também já conta com uma versão mais leve, a Instagram Lite. E assim como o Facebook Lite e o Messenger Lite, ela foi produzida pensando principalmente nos usuários que contam com um smartphone de entrada ou até mesmo para quem não tem acesso a internet rápida.

instagram lite main 1530166269584 720x405 - Instagram Lite, versão mais leve do aplicativo, é lançado oficialmente

Vantagens

A nova versão do Instagram pesa apenas 1MB, e já tem sua primeira vantagem aí. Quem tiver interesse em fazer o download pela loja virtual não precisará gastar muitos dados para isso. Mas apesar de ser mais leve e de contar com recursos que fazem com que o uso da internet seja mais limitado, o aplicativo é muito semelhante ao convencional.

instagram lite 1 720x456 - Instagram Lite, versão mais leve do aplicativo, é lançado oficialmente

O Instagram Lite permite que usuários postem Stories, editem suas fotos antes de postar, selecionem filtros, explorem as outras abase e praticamente tudo mais o que a versão completa oferece. Por enquanto o único recurso que fica de fora do Lite é o Direct. Ou seja, com ele não há como entrar em contato de forma privada com amigos e seguidores.

Em testes

Ainda assim, devido ao fato do aplicativo ainda estar em testes, e o próprio Instagram afirmou que é possível que o Direct chegue a ele. A escolha de deixar o recurso de fora provavelmente tem a ver com a economia de informações guardadas pelo aplicativo, mas que pode ser revertida. Porém os recursos mais recentes como a videochamada e o IGTV ficarão de fora dessa versão, definitivamente.

Por enquanto a nova versão leve do Instagram está sendo testada no México durante essa semana. Por lá o aplicativo já foi lançado oficialmente, o que quer dizer que ele começará a ser disponibilizado em outros países nas próximas semanas, inclusive aqui no Brasil. A empresa não confirmou datas e nem os países que receberão o Isntagram Lite, entretanto, então nos resta ficar no aguardo.

Porém, você já pode conferir a página do Instagram Lite na Google Play.

Fonte: Engadget

Leia também

IGTV: Confira os cinco melhores apps para criar vídeos verticais

Instagram Lite hed - Instagram Lite, versão mais leve do aplicativo, é lançado oficialmente

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via