Instagram libera postagem de fotos pelo navegador

Instagram libera postagem de fotos pelo PC

Avatar of lucas gomes
Além disso, veremos novos recursos como publicação em conjunto, doações e novos efeitos para o Reels. Veja as novidades!

Novidade para os — vários — usuários do Instagram. A rede social agora permitirá a possibilidade para a postagem de fotos pelo PC! Este recurso que, aparentemente deveria ter sido incluso há alguns anos, agora poderá ser de grande ajuda. Não somente isso, para essa semana estão agendadas outras novas ferramentas, tais como publicação em conjunto, efeitos novos ao Reels e a função de arrecadação monetária. Confira!

Postagem de fotos pelo PC

O Instagram foi concebido há mais de dez anos (onze, pra ser mais específico) sendo comprado pelo Facebook há um tempo similar. A rede social que implica publicação de fotos e/ou vídeos, já foi exclusiva para smartphones e posteriormente disponível para computadores via navegador, porém, mesmo sua “única” função sendo a de publicar mídias, era impossível de fazê-la pelo navegador, ou seja, não tinha como postar fotos pelo computador — até agora. Durante os próximos dias desta semana, veremos as novas atualizações vindas à rede social, incluindo a postagem de fotos pelo PC.

Postagem de fotos pelo pc
Agora será possível postar fotos no Instagram pelo navegador.

Este e os próximos recursos a seguir foram inclusos, principalmente, para que o Instagram consiga competir com o TikTok, assim como vimos o Reels chegar quando o TikTok começou a ganhar mais e mais adeptos. Outro público que será bastante grato pelo novo recurso são os fotógrafos profissionais. Dessa maneira, eles poderão postar suas fotos diretamente de suas máquinas, sem precisar realizar transferências para smartphones, perdendo a qualidade original do seu conteúdo.

Uma publicação, dois donos

A segunda novidade, seguida pela postagem de fotos pelo PC, possui nome: Collabs (provavelmente virá traduzido como “Colaborações” ou “Colaboração“). Com o Collabs, será possível que uma publicação — seja ela uma foto ou até mesmo algum conteúdo no Reels — possua dois proprietários. Funcionará da seguinte maneira: alguém publica uma foto e marca outra pessoa, essa outra pessoa será notificada e poderá aceitar ou não a “colaboração”, uma vez aceita, essa mesma publicação aparecerá para os seguidores de ambas as contas. No caso de fotos, aparecerá a mesma foto no feed de ambas as contas, no caso de Reels, o mesmo vídeo será publicado no Reels de ambas as contas.

Collabs, nova função para que duas contas possuam uma publicação em conjunto
Collabs, nova função para que duas contas possuam uma publicação em conjunto.

Atualmente o Instagram enxerga o Collabs como um teste, ou seja, podemos aguardar que, apesar de sua implementação na próxima atualização, pode ser que a rede social remova este recurso. O Collabs estava sendo testado e estudado desde julho deste ano, e agora, com as outras novas funções, ele poderá chegar ao grande público para conferir seu real impacto no dia a dia dos usuários.

Este novo recurso pode ajudar colaborações entre influenciadores, bem como a difusão de uma mesma publicação entre contas de uma mesma empresa. Os resultados e números dessas publicações, até então, serão exibidas de forma conjunta, ou seja, a soma de curtidas e visualizações das publicações serão exibidas em ambas as contas como um total.

Doações no Instagram

A arrecadação será inserida no mesmo local onde clicamos para postar uma foto, no sinal de positivo (+)
A arrecadação será inserida no mesmo local onde clicamos para postar uma foto, no sinal de positivo (+).

Semelhante ao que foi visto em recentes testes no Twitter com o Bonificações, também veremos um recurso no Instagram oferecendo a oportunidade de realizar doações em dinheiro para outro usuário. Nomeado de “Fundraiser” (tradução literal para “arrecadação de fundos“), o recurso visa oferecer mais oportunidades para pessoas que, por exemplo, fazem lives com fins de arrecadação, tenham essa facilidade na própria plataforma. Esta função foi bastante mencionada e trabalhada durante os impactos da pandemia de COVID-19 e em breve poderemos ver como ela funcionará na prática.

Novos recursos ao Reels

E por fim, temos os dois novos recursos no Reels, sendo eles o Superbeat e o Dynamic Lyrics. O Superbeat oferecerá, de acordo com a inteligência artificial da ferramenta, a possibilidade do aplicativo inserir efeitos especiais baseados nas batidas que a música do conteúdo reproduz. Bem como o Dynamic Lyrics mostrará a letra da música selecionada enquanto o vídeo do Reels é reproduzido. Ambas as ferramentas entram em conformidade com a forte intenção do Instagram em competir com o TikTok, que já possui vários efeitos para a produção de seus vídeos.

Outra posição da rede social quanto aos vídeos publicados, são os do IGTV. De acordo com o Instagram, agora os vídeos publicados no IGTV poderão ser reconhecidos como “Instagram Videos“, estes ainda compreendem o que não for publicado como Story ou no Reels — que são vídeos específicos para estes formatos.

Veja também:

Além destes novos recursos, você viu que virá a possibilidade de agendar lives no Instagram? Confira!

Fonte: TechCrunch.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
24
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados