Instagram stories geofilters teaser

Instagram Stories ganha mais um recurso do Snapchat; você consegue adivinhar qual é?

Avatar de bruno martinez
Mark Zuckerberg não está dando sossego para o Snap e adiciona mais uma função do aplicativo para o Instagram Stories
Instagram stories ganha mais um recurso do snapchat; você consegue adivinhar qual é?
Instagram Stories apresenta os geostickers

Uma função antiga do Snapchat está ganhando cara nova no Instagram Stories. É que o aplicativo anunciou a chegada de geostickers, que são aqueles adesivos descolados que mostram a nossa localização toda estilizada, como acontece nos bairros das cidades, aeroportos e parques, sabe?

Os primeiros lugares que estão ganhando os filtros personalizados a princípio são Nova York, nos Estados Unidos, e Jakarta, na Indonesia. As adições ao Instagram Stories colocam o nome do local nos seus registros. Para ter certeza que você tem acesso aos geostickers é preciso atualizar o Instagram para a versão 10.11 tanto no iOS quanto no Android.

O Snapchat lançou a função de geofiltros em 2014, mas na época não era possível rearranjá-los ou mudar o tamanho. Apenas em agosto de 2016 que o aplicativo começou a permitir que as pessoas customizassem e criassem seus próprios filtros de geolocalização.

Veja a semelhança entre os geostcikers do Snapchat com a do Instagram Stories

Instagram stories ganha mais um recurso do snapchat; você consegue adivinhar qual é?
Parecido ou não?

O pior é que os esforços do Instagram de colocar o Snapchat para trás estão dando certo. O Stories já tem 150 milhões de usuários diários, mais do que o produto original do Snap. O Instagram além de estar roubando usuários do outro aplicativo, também está atrapalhando a Snap Inc. a crescer como empresa de capital aberto.

Na estreia, a empresa começou valendo 40% mais do que o previsto, depois caiu 12% e ontem caiu mais 11%. O problema é que competir com o Facebook e seus filhos (Messenger, Instagram e WhatsApp com a função Stories) não é fácil para ninguém. Tudo isso, parece, é apenas uma retaliação pelo fato do Snapchat não ter aceitado o valor de 3 bilhões de dólares que Mark Zuckerberg ofereceu pelo aplicativo de fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas.

Agora, resta esperar qual o futuro do Snap, que já começou a venda para o grande público dos seus óculos Spectacles e que pode estar desenvolvendo outros produtos, como uma câmera 360 graus e um drone. Veremos.

 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados