Instagram vai focar em vídeos

Instagram vai focar em vídeos para bater de frente com o TikTok

Avatar of dácio augusto
Executivo-chefe da plataforma aponta que o Instagram vai focar em vídeos, criadores, mensagens e compras, além de criar modelo de assinatura de conteúdo

A guerra de popularidade entre as redes sociais continua. O CEO do Instagram, Adam Mosseri, falou em uma postagem feita em suas contas no Instagram e no Twitter que o aplicativo cujo ele comanda não é mais somente um aplicativo de compartilhamento de vídeos. Segundo Mosseri, a plataforma irá começar a focar mais em entretenimento e vídeos, para competir mais com o TikTok e o Youtube.

Pela concorrência, Instagram vai focar em vídeos

Instagram vai focar em vídeos
Adam Mosseri.

Porém, para esse novo foco ocorrer, algumas mudanças na plataforma devem acontecer. Uma das primeiras mudanças será que o Instagram começará a recomendar no feed de usuários conteúdos de tópicos que ele se interessa mas que ainda não segue na plataforma. A rede social já começou a testar esse recurso recentemente, com postagens de tópicos diferentes aparecendo na timeline dos usuários, e eles podendo informar se querem ou não ver aquele conteúdo.

Uma das outras mudanças é em conteúdos de vídeo. Segundo Mosseri em sua postagem no Twitter e no Instagram, a companhia irá focar em vídeos “de tela cheia, imersivos e focados em celular”. Por hora, esse foco parece bem parecido com o já existente no IGTV, que já está disponível a mais de 3 anos. No futuro, mais detalhes dessa mudança deverão ser anunciados.

Por fim, o Instagram também está estudando a introdução de uma função parecida com o “Super Follow” do Twitter, que permite que usuários paguem para algum de seus criadores de conteúdo favoritos na plataforma e recebam conteúdos exclusivos. A versão do Instagram irá se chamar “Exclusive Follows“, e conteúdos feitos nessa inscrição serão diferenciados pelo anel roxo ao redor das pessoas, igual o verde para amigos próximos e o azul para stories gerais.

Instagram vai focar em vídeos para bater de frente com o tiktok. Executivo-chefe da plataforma aponta que o instagram vai focar em vídeos, criadores, mensagens e compras, além de criar modelo de assinatura de conteúdo
Instagram deve lançar recurso parecido com o Super Follow do Twitter, com um modelo de assinatura de conteúdo exclusivo dos perfis

Nenhuma das mudanças tem data para ser implementada ainda, mas fica claro que são respostas para a popularidade do TikTok e do Youtube, que com a pandemia vem se tornando cada vez mais populares. A recomendação de conteúdos mesmo, por exemplo, parece uma resposta ao algoritmo de interesses do TikTok.

Confira a postagem de Adam Mosseri abaixo:

Fonte: The Verge, MacRumors

Para mais novidades sobre o Instagram, como o suporte a tweets nos stories da rede, fique de olho no Showmetech.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados