Gcam 7.3: como instalar a câmera do Google em qualquer Android

GCam 7.3 para móviles Xiaomi Redmi PocoPhone
O Gcam é o app modificado para a câmera do Pixel, agora disponível para outros aparelhos Android

Você gosta da qualidade e recursos da câmera de seu smartphone? É inegável que esse componente é um dos quais os usuários levam mais em conta quando decidem adquirir um aparelho novo. E apesar de muitos smartphones que executam Android possuírem um bom hardware para a câmera, o mesmo não pode ser dito do software.

Por essa razão, muitos usuários Android recorrem ao Gcam (Google Camera), aplicativo de câmera que oferece todas as funcionalidades presentes no mesmo programa de smartphones Pixel da Google. Neste artigo, vamos te ensinar como baixar e instalar esse app modificado no seu smartphone.

As funcionalidades da Gcam, a câmera do Google

Além das funcionalidades avançadas que o Gcam já oferecia, como astrofotografia e modo retrato, recentemente o Google disponibilizou a versão 7.3 do app – com diversas funções novas. Algumas delas são:

  • Modo de DND automático quando estiver gravando um vídeo
  • Interface de configurações reorganizada
  • Gravação a 24 FPS
  • Controles de exposição para ajustar o brilho e o HDR da sua foto
  • Astrofotografia aplicada ao Modo Noturno
  • Atalhos de toque adicionados ao obturador da câmera para melhores fotos
  • Funcionalidade de “Rostos favoritos” para as melhores fotos
Boneco amiibo sendo fotografado usando o app Gcam
Com uma interface limpa, o Gcam é uma alternativa ótima para usuários Android

Como baixar e instalar o Gcam 7.3

O principal foco dos desenvolvedores com essa versão modificada do app de câmera dos smartphones Pixel é poder levar o programa a maior quantidade possível de aparelhos Android. No entanto, nem todos smartphones podem fazer uso dele ainda.

Abaixo você confere uma lista de todos os dispositivos que já são compatíveis com o aplicativo. Até o momento, os principais modelos topos de empresas como a Xiaomi, OnePlus e Samsung já entraram na lista de aparelhos que são compartíveis com o aplicativo da Gcam. Fique de olho porque ela pode ser modificada com a entrada de novos smartphones:

O desenvolvedor parrot043 criou diversas versões do arquivo de instalação APK do Gcam 7.3 para smartphones Android compatíveis. Atualmente, o aplicativo está na sua versão mais estável MGC_7.3.018 e, até o momento, o único bug presente no programa é que a gravação de vídeos em Slow Motion não está funcionando corretamente. Porém, parrot043 já afirmou que está trabalhando em novas versões corrigidas do software.

Menu da Gcam sendo exibido para o usuário
Com um menu simples, o Gcam tem várias opções para ajustar sua foto

Para baixar o aplicativo da Gcam 7.3, basta acessar esse link com seu smartphone. Ao fazer o download do arquivo APK, certifique-se de que seu celular permite a instalação de software de fontes externas (normalmente essa opção está nas configurações de segurança do aparelho). Depois, basta abrir o arquivo, aguardar a instalação e desfrutar da Gcam!

Um lembrete importante: esse arquivo não é baixado da Google Play Store e, por isso, não é tido como confiável pela Google. O download e o uso do programa deve ser por sua conta e risco. No entanto, poucos usuários relataram problemas ou bugs graves durante a execução da Gcam.

Tela de informações do app Gcam
O Gcam é um app modificado que oferece muito suporte ao usuário

Não se preocupe pois ele não irá substituir ou apagar o software de câmera original de seu smartphone, então você pode testar e comparar os dois e verificar se o novo programa atende às suas necessidades. Porém, após tirar a sua primeira foto com o app novo é necessário especificar qual pasta do sistema do seu smartphone irá armazenar as imagens.

E então leitor, você pretende testar o Gcam ou prefere tirar suas fotos com o aplicativo de câmera padrão de seu smartphone? Deixe sua opinião nos comentários.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter