Instagram vai permitir postagens de vídeos longos

marketing no instagram vale a pena - Instagram vai permitir postagens de vídeos longos
Evento que acontecerá hoje (20) nos Estados Unidos promete a chegada de um novo recurso para postagem de vídeos de até 1 hora no Instagram

O Instagram realizará um evento hoje na cidade de São Francisco, na Califórnia. Ao que tudo indica a novidade apresentada pela empresa nesse evento será a possibilidade de postagens de vídeos com longa duração na plataforma.

Um forte concorrente

Atualmente é possível postar vídeos no Instagram através do feed de notícias com até 1 minuto de duração, ou no Stories, com apenas 15 segundos. Porém, o Instagram parece estar preparando uma novidade para conteúdos mais longos. É um recurso novo que permitirá que vídeos de até 1 hora de duração possam ser postados.

09A80C5C 9F30 4311 86E9 EB4995D43585 1 - Instagram vai permitir postagens de vídeos longos

Com essa funcionalidade, o Instagram passaria a concorrer de forma ativa com outros serviços como Youtube e Snapchat Discover. Além disso, a iniciativa foi tomada também para atrair cada vez mais influenciadores para a plataforma.

Conteúdo dedicado

De acordo com o TechCrunch, a ferramenta será chamada de IGTV e estará presente na aba “Explorar” do aplicativo. Os vídeos serão exibidos na posição vertical, em tela cheia e até 60 minutos de duração. Eles também poderão ser filmados em qualidade 4K. Com isso, o Instagram acaba atendendo a um pedido bastante recorrente dos seus usuários.

Instagram IGTV 4 720x404 - Instagram vai permitir postagens de vídeos longos

E a novidade também chega como mais uma opção viável de se ganhar dinheiro com esse tipo de conteúdo, uma vez que eles poderão ser monetizados. Além disso, haverá a opção para incluir links para fontes externas. Ela também será mais uma forma de empresas e marcas divulgarem seus produtos dentro da plataforma.

Dentro do perfil de cada influenciador haverá também um espaço reservado para apresentar esse conteúdo de longa duração. Ainda não é certo se haverá alguma diferenciação entre eles e usuários comuns. Porém, esses também deverão ter acesso a ferramenta para publicação de conteúdos mais longos.

Novidades

Além da novidade dos vídeos, a empresa também poderá anunciar como estão seus números mais recentes. No ano passado, o Instagram anunciou ter 800 milhões de usuários em sua plataforma. Assim, é provável que nesse ano o aplicativo já tenha chegado na meta de 1 bilhão.

instagram 800m 2017 09 1 - Instagram vai permitir postagens de vídeos longos

Porém, vamos saber mais detalhes sobre a novidade após o evento que acontece hoje. Por isso, fiquem ligados no Showmetech.E enquanto a novidade não chega, não esquece de dar uma olhada em como deixar suas postagens nos Stories ainda mais interessantes.

Fonte: TechCrunch

marketing no instagram vale a pena - Instagram vai permitir postagens de vídeos longos

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via